sexta-feira, 27 de março de 2009

Ricardo Leal dos Santos chegou ao fim


Piloto considera que uma parte dos objectivos foram cumpridos

Depois de, no decorrer da 3ª etapa, um início de incêndio ter quase inviabilizado a continuação em prova de Ricardo Leal dos Santos no Abu Dhabi Desert Challenge, o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q completou hoje a sua participação na jornada de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno onde, aos comados do seu BMW X5, teve como navegador Filipe Palmeiro.

“Desportivamente é óbvio que não estou satisfeito. Esperava e creio que poderia fazer muito melhor. Tivemos todavia diversos problemas no nosso BMW X5, que surgem na sequência dos que se evidenciaram no Dakar e que, com o pouco tempo de assistência, já que o carro não chegou a ir a Portugal, se voltaram a verificar. O principio de incêndio veio ainda a agravar esta situação e na etapa de hoje o motor voltou a aquecer, o que nos obrigou a optar por um andamento muito moderado para chegar até ao fim”
, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “A parte positiva advém do excelente treino em areia que esta corrida nos proporcionou e de que, estou certo, iremos retirar dividendos no futuro. É uma prova integralmente em areia onde é sempre possível evoluir muito e nunca tinha feito tantos quilómetros neste tipo de terreno com este carro”.

O regresso a Portugal, agendado para dentro de um mês, marca o fim de um longo período em que o BMW X5 está for a de casa e o arranque da sua preparação para o Rali Transibérico a próxima competição de Ricardo Leal dos Santos e do Pioneer Desert Team Delta Q.

Veja o vídeo da etapa da 3ª etapa aqui.

A2 Comunicação