sexta-feira, 27 de março de 2009
Ricardo Leal dos Santos chegou ao fim
Publicado em sexta-feira, março 27, 2009
Piloto considera que uma parte dos objectivos foram cumpridos
Depois de, no decorrer da 3ª etapa, um início de incêndio ter quase inviabilizado a continuação em prova de Ricardo Leal dos Santos no Abu Dhabi Desert Challenge, o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q completou hoje a sua participação na jornada de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno onde, aos comados do seu BMW X5, teve como navegador Filipe Palmeiro.
“Desportivamente é óbvio que não estou satisfeito. Esperava e creio que poderia fazer muito melhor. Tivemos todavia diversos problemas no nosso BMW X5, que surgem na sequência dos que se evidenciaram no Dakar e que, com o pouco tempo de assistência, já que o carro não chegou a ir a Portugal, se voltaram a verificar. O principio de incêndio veio ainda a agravar esta situação e na etapa de hoje o motor voltou a aquecer, o que nos obrigou a optar por um andamento muito moderado para chegar até ao fim”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “A parte positiva advém do excelente treino em areia que esta corrida nos proporcionou e de que, estou certo, iremos retirar dividendos no futuro. É uma prova integralmente em areia onde é sempre possível evoluir muito e nunca tinha feito tantos quilómetros neste tipo de terreno com este carro”.
O regresso a Portugal, agendado para dentro de um mês, marca o fim de um longo período em que o BMW X5 está for a de casa e o arranque da sua preparação para o Rali Transibérico a próxima competição de Ricardo Leal dos Santos e do Pioneer Desert Team Delta Q.
Veja o vídeo da etapa da 3ª etapa aqui.
A2 Comunicação