quinta-feira, 5 de março de 2009
Oleoban e Elisabete Jacinto vão continuar a competir
Publicado em quinta-feira, março 05, 2009
• Team Oleoban continuará ligado à MAN Portugal
O drama que Elisabete Jacinto viveu no Dakar 2009 quando, no decorrer da 5ª etapa, o camião do Team Oleoban MAN Portugal foi totalmente consumido pelas chamas, está definitivamente ultrapassado e a piloto pode dar continuidade ao seu notável percurso desportivo. A equipa irá contar com um novo MAN TGS, que chegará a Portugal em breve, a fim de terminar a sua preparação para as mais duras e diversas competições do todo-o-terreno mundial.
“A Elisabete estava a fazer um Dakar notável, tendo começado por averbar um magnifico 11º lugar na etapa de abertura. A perca do camião foi um drama que nos marcou muito mas, nos dias seguintes, fomos abordados pela MAN e outra equipa de topo que se prontificaram em colaborar connosco a encontrar uma forma de dar continuidade a este projecto desportivo, que é muito acarinhado no seio da competição dos camiões” explica Jorge Gil, marido de Elisabete Jacinto e o director desportivo da equipa.
De então para cá as várias propostas foram sendo estudadas e apresentadas aos patrocinadores que decidiram manter o seu apoio a Elisabete Jacinto. A piloto deverá estrear o seu novo veículo em pistas marroquinas no decorrer de treinos que ali serão efectuados nos primeiros dias de Maio, já com a nova decoração integrando o Oleoban, a MAN Portugal e a Petronas como patrocinadores principais: “É para mim uma enorme alegria poder dar continuidade a este projecto, depois do enorme esforço que tem sido feito tanto da minha parte como da equipa para sermos cada vez mais competitivos. A onda de solidariedade que tive no Dakar após o acidente foi enorme e o respeito demonstrado pelo nosso trabalho encheu-me de orgulho, a minha aposta agora será evoluir este camião o mais rapidamente possível”, salienta a piloto que já partiu para a Alemanha de onde regressará nos próximos dias com o seu novo MAN.
A2 Comunicação