domingo, 22 de março de 2009
Helder Oliveira com entrada cautelosa
Publicado em domingo, março 22, 2009
Primeiros kms do piloto de Barcelos aos comandos do GR
Helder Oliveira teve esta tarde uma estreia cautelosa aos comandos do Nissan Patrol GR da equipa Tecnosport (Nissan Itália) na Super Especial do Abu Dhabi Desert Challenge a prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno, onde o piloto de Barcelos aposta na conquista do título mundial em T2.
O piloto da Tecnosport terminou na quinta posição da sua categoria, mas foi o primeiro depois dos pilotos locais, que dominaram por completo num traçado da Super Especial que tão bem conhecem.
"Nunca tinha guiado este Nissan Patrol GR e antes da Super Especial apenas rodei com ele no alcatrão das ligações. Tive algumas dificuldades de adapatação à caixa de velocidades. Falhei duas passagens de caixa e perdi algum tempo a conhecer as reacções do carro. Como o percurso era muito curto não deu para mais, mas as diferenças para os meus maiores concorrentes foram pequenas, o que me deixa bastante animado para a corrida que começa verdadeiramente amanhã. Ainda vou necessitar de mais alguns quilómetros para me poder sentir à vontade, mas a prova é longa e espero que isso jogue a meu favor”, salientou o piloto de Barcelos.
O Abu Dhabi Desert Challenge nos Emiratos Árabes Unidos é a prova de abertura da Taça do Mundo, que prossegue em África, com o Rali da Tunísia e termina em Junho em Portugal, no Rali Transibérico. Helder Oliveira tem como co-piloto o consagrado François Borsotto, que já venceu a Taça do Mundo de T2 ao lado do seu compatriota Thierry Magnaldi, tendo acompanhado por diversas vezes o também francês Jean Louis Schlesser.
A2 Comunicação