terça-feira, 24 de março de 2009

Etapa complicada para Helder Oliveira


Apesar do atraso piloto de Barcelos prossegue em prova

A duríssima segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge , hoje disputada com partida e chegada a Moreeb, fez mossa na caravana de participantes na prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno e Helder Oliveira, aos comandos do Nissan Patrol GR da equipa Tecnosport (Nissan Itália), foi um dos muitos pilotos que tiveram dificuldades em superar o duro e complicado percurso traçado nas areias dos Emiratos Árabes Unidos, sendo que apenas oito equipas concluíram o dia sem penalizar.

"Foi uma etapa muito bonita, mas muito difícil. De início ao fim sempre dunas, mas com uma areia muito difícil de transpor porque já não chove à muito tempo e a areia está muito macia. Tinham-me avisado que os primeiros quilómetros iam ser muito difíceis e infelizmente caímos num buraco, donde só saímos com a ajuda de carros da organização. O tempo que aí perdemos, estamos a falar de quase três horas, acabou por nos penalizar na parte final, já que nos indicaram que tínhamos de ir directamente para o bivouac e falhámos dois controles de passagem. Está a ser bem mais difícil do que eu esperava, mas estou apostado em fazer melhor nos próximos dias e a tentar melhorar a nossa classificação na Categoria T2, que no fundo é o nosso grande objectivo”, salientou o piloto de Barcelos.

Amanhã, com partida e chegada a Moreeb, onde está instalado o Bivouac, disputa-se a segunda etapa que conta com um sector selectivo de 340 quilómetros.

A2 Comunicação