
Começou hoje em Macedo de Cavaleiros a segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Carlos Sousa e Luís Ramalho terminam este primeiro dia do Rali TT Serras do Norte no terceiro lugar, a 1m40s do líder, depois da realização da Super-especial e de um Sector Selectivo de 40 quilómetros.
Hoje o dia foi mais preenchido que o habitual. No final Carlos Sousa explicou que: “Não foi um dia muito bom para nós, pois a especial tinha muitas zonas a subir e como o nosso motor tem pouco binário as coisas ficaram mais complicadas. Para além disso era um Sector Selectivo com muitos ganchos e tivemos de fazer manobra em alguns deles e acabámos por perder muito tempo. Os nossos adversários também estiveram fortes e por isso esta diferença”, disse o piloto de Almada.
Apesar do atraso, o piloto apoiado pela TMN acredita que amanhã pode lutar por um bom resultado. “Vou tentar encurtar as distâncias e se possível lutar pela vitória. Sei que não vai ser fácil. Espero que o Sector Selectivo de amanhã seja menos penalizante para o nosso carro, para podermos discutir o triunfo”, concluiu Carlos Sousa.
Amanhã os pilotos terão pela frente uma dupla passagem por um Sector Selectivo de 140 quilómetros e por uma super-especial de 1.8km a realizar dentro da cidade de Macedo de Cavaleiros, numa louvável ideia da organização de levar esta modalidade junto do público.
AvMMedia