sábado, 21 de fevereiro de 2009

Miguel Barbosa termina em 3º lugar na 1ªprova do campeonato nacional de Todo-o-Terreno


Depois de ontem ter efectuado o melhor tempo no prólogo, Miguel Barbosa sentiu hoje algumas dificuldades no 1º sector selectivo, perdendo mais de 4 minutos para o piloto de Almada, Carlos Sousa, devido a um furo que condicionou toda o primeiro sector selectivo.

Numa prova praticamente decidida nesse primeiro sector, Miguel Barbosa ainda tentou recuperar algum tempo no segundo sector selectivo mas o piloto da Castrol Vodafone Liberty Seguros continuou a não conseguir encontrar o melhor andamento com problemas de pneus, ficando-se pelo 3 lugar da geral, a 6:03 do primeiro classificado.

Já o campeão nacional em título, Filipe Campos, também em BMW X3, mostrou-se incapaz de alcançar o Carlos Sousa sofrendo também de um furo no primeiro sector selectivo.

Para Miguel Barbosa: “ Esta foi a prova de estreia e debati-me com alguns problemas de pneus. Tive um furo no primeiro sector que me atrasou irremediavelmente e mesmo de tarde, não consegui encontrar um bom compromisso com os pneus, não me permitindo andar ao nível que esperava. O carro tem bastante potencial e creio que iremos desenvolve-lo bastante até à próxima prova em Março. Mais uma vez, não posso deixar de felicitar a organização pelo excelente evento que proporcionaram, bem como o regresso do Carlos ao campeonato nacional.”

www.miguelbarbosa.com