sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carlos Sousa entra a vencer


Carlos Sousa celebrou da melhor forma o seu regresso a tempo inteiro ao CPTT, com uma vitória no Ervideira Rali TT 2009. Sousa impôs um ritmo muito forte desde ínicio ganhando logo na fase incial da prova algum tempo aos seus mais directos adversários, que acabaram por ser vítimas de furos. O piloto do Racing Lancer não esperava vencer já nesta prova, mas acabou por acontecer com o carro a não ter o mínimo problema, ficando assim com uma larga vantagem de mais de 4 minutos sobre o 2º classificado.

A luta acabou por ser então pela segunda posição, entre Miguel Barbosa e Filipe Campos, já que estes dois pilotos partiam para o derradeira Sector Selectivo com uma diferença mínima de 5 segundos, favorável a Filipe Campos.

O segundo Sector foi ganho pelo homem da Yser Racing Team, confirmando assim a 2ª posição com cerca de 1 minuto de vantagem para Barbosa.

Na 4ª posição ficou Pedro Grancha que fez uma prova rápida e tranquila, já que o piloto se manteve nesta posição ao longo de toda a corrida.

Em 5º ficou Bernardo Moniz da maia no segundo BMW X3 CC da Yser Racing Team e Rui Costa estreou-se no TT da melhor forma, ao alcançar um bom 6º lugar com o Mitsubishi Pajero Evolution.

Nuno Matos, que estreava aqui a Isuzu D-Max, estreou-se no T2 também da melhor forma ao alcançar a 7ª posição à geral, bem como a vitória entre os carros do seu agrupamento, após uma grande luta com Pedro Silva Nunes. Estes 2 piloto partiram para o 2º SS com uma diferença de 0,2 segundos, contudo o piloto do Mitsubishi acabou por ter problemas de embraigem, ficando assim na 2ª posição do T2 e em 9º da geral.

Entre estes dois pilotos ficou José Gameiro, na oitava posição, protagonizando assim uma boa prova, ainda que não tenha evitado um furo.

A Fechar o Top 10 ficou José Diniz Lucas em Mitsubishi Pajero.

Destaque ainda para a 11ª posição de Mário Raposo, piloto que não evitou alguns problemas durante a manhã mas que ainda assim fez uma boa prova.

No que diz respeito ao agrupamento T8, após a desistência de Henrique Marques, que venceu o prólogo, a vitória acabou por sorrir a José Camilo Martins, que alcançou também a 12ª posição na classificação geral. Eduardo Rodrigues foi 2º e João Belo ficou na 3ª posição.

Bruno Oliveira venceu o Desafio Elf/Mazda.


Classificação Final:


1º Carlos Sousa / Luís Ramalho - Mitsubishi Racing Lancer - 3h50m19,5s
2º Filipe Campos / Jaime Baptista - BMW X3 CC - a 2,4s
3º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho - BMW X3 CC - a 6m03,9s
4º Pedro Grancha / Paulo Primaz - Nissan Navara OffRoad - a 20m17,0s
5º Bernardo Moniz da Maia / Joana Sotto-Mayor - BMW X3 CC - a 20m56,2s
6º Rui Costa / Nuno Alves - Mitsubishi Pajero Proto - a 39m31,3s
7º (1º T2) Nuno Matos / Jaime Cortez - Isuzu D-Max - a 45m03,2s
8º José Manuel Gameiro / António Saraiva - Nissan Navara Pick-up - a 45m28,3s
9º Pedro Silva Nunes / Peulo Torres - Mitsibishi Pajero DiD - a 46m04,9s
10ºJosé Dinis Lucas / Luís Tirano - Mitsubishi Pajero DiD - a 47m10,0s

Link às classificações completas.