quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

12ª Etapa do Dakar “UM SONHO DE DIA” para Bianchi Prata


Num dia marcado pela visita inesperada da chuva, a 12ª etapa do Dakar, reduzida por cerca de 30km devido à descoberta de tesouros arqueológicos no percurso delineado, teve cerca de 223km contra o relógio num troço descrito pelo Pedro Bianchi Prata como “um verdadeiro dia de rally”. Visivelmente satisfeito com a etapa que contou com dunas de areia branca gigantes e muita navegação, o piloto da equipa Bianchi Prata/CIN, melhorou a sua classificação chegando ao fim da especial em trigésimo terceiro da geral.

Pedro Bianchi Prata:Foi um sonho de dia. Nunca vi dunas de areia tão branca. Choveu muito no início mas nem dei conta. Adorei… Foi o primeiro dia de Rally a sério! A especial era técnica e com muita navegação com way-points bem escondidos! Na parte final havia uma passagem de um desfiladeiro em que a navegação era particularmente difícil. Mas em geral só posso dizer que foi um espectáculo de etapa. Deu-me muito gozo, acho que o que mais marca este Dakar é a variedade de paisagens e percursos que enfrentamos. São muitos dias mas todos diferentes e isso aumenta o desafio porque temos que nos adaptar aos diferentes terrenos. É fantástico. Arranco todos os dias com vontade de descobrir qual vai ser o desafio do dia, sempre com a bandeira de Portugal nas minhas costas!

Amanhã a especial entre La Rioja e Cordoba prevista de 545km é a penúltima deste Dakar. Após tantos quilómetros percorridos, o dia vai ser longo com um total de 753km no menu.