quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Terra Clube Vila Chã de Ourique em 2º lugar na classe promoção B


O Terra Clube Vila Chã de Ourique alcançou teve no passado fim de semana mais uma brilhante prestação nas 24 Horas TT Vila de Fronteira. Á partida para esta edição, os objectivos da equipa centravam-se na conquista de um lugar no pódio na classe promoção B. O segundo lugar alcançado veio confirmar todo o valor desta jovem equipa, que mesmo com poucos recursos, tem conseguido resultados de relevo.

Para o presidente do Terra Clube Vila Chã de Ourique, João Martins,
este segundo lugar alcançado é o espelho do trabalho e dedicação que ao longo do ano temos tido com este projecto. Á partida para esta prova sabíamos que não iria ser fácil alcançarmos um lugar no pódio, não só devido á concorrência que esteve sempre ao mais alto nível, como também devido ás condições climatéricas muito adversas que encontrámos."

A 11ª Edição das 24 Horas TT foi já considerada uma das mais difíceis. A chuva que caiu durante todo o fim de semana complicou a vida a todos, e fez as suas vítimas, com muitos despistes devido ao piso que a cada volta se degradava. No final, venceu quem menos errou, e as condições acabaram por premiar a regularidade e fiabilidade. João Martins refere que
"devido às condições climatéricas muito adversas tivemos de adoptar uma toada cautelosa durante a corrida. As enumeras armadilhas que a pista escondia começaram a fazer as suas baixas de volta para volta, e sabíamos que não errando poderíamos chegar ao fim com um bom resultado. Sentimos alguns problemas com a alimentação de combustível durante os treinos, e na primeira metade da corrida, mas a nossa equipa de mecânicos fez um excelente trabalho. Com os problemas resolvidos pudemos atacar durante a noite, e esperar que o azar também batesse á porta dos nossos adversários. E assim aconteceu. No último terço da corrida a fiabilidade do Renault Super 5 revelou-se inabalável, ao contrário dos nossos adversários que começaram a ter problemas. As corridas de resistência são assim mesmo, não ganha que anda mais depressa, mas sim que dá mais voltas!"

No final, o presidente do Terra Clube faz um balanço muito positivo de mais uma participação nas 24 Horas TT:
Com o resultado obtido estamos naturalmente satisfeitos, e julgo que os nossos patrocinadores, aos quais muito agradeço, também. Fomos focados enumeras vezes nas transmissões que a RTP fez da prova, mais vezes até que muitas equipas profissionais, e penso que assim temos condições para dar continuidade a este projecto."

Racing TT Forúm - Terra Clube VCO