Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, piloto e navegador da Equipa Mitsubishi Brasil, competem pela primeira vez no Rally Dakar, que é considerado o mais difícil e ao mesmo tempo, o mais excitante e estimulante rally do mundo. E para evitar maiores surpresas aos desbravadores estreantes, o experiente Klever Kolberg foi convocado para a função de chefe da equipa.
Aos 46 anos, Klever Kolberg já participou em 20 edições do Dakar. Foi o primeiro brasileiro ao lado de André Azevedo a participar neste Rally, em 1988, nas motos. Em 1997, passou a disputar o rally nos automóveis cumprindo a sua última participação em 2007. Obteve seu melhor resultado em 2002, quando foi vice-campeão nos carros a diesel e oitavo na classificação geral, junto com Lourival Roldan.
“Depois de 20 participações no Dakar, entro numa nova fase da minha carreira, num novo modelo de Dakar, já que será disputado na América do Sul pela primeira vez. Cheguei para unir forças com o Guilherme e Marcelo e acredito que a energia de toda a equipa será importantíssima para conquistar-mos o nosso objetivo”, afirmou Kolberg.
A Equipe Mitsubishi Brasil contará ao todo com 17 pessoas no Dakar, entre piloto, navegador, chefe de equipe, engenheiros e mecânicos.
“Sem dúvida ter o Klever por perto será muito importante. A experiência dele e todas as suas participações no Dakar irão ajudar-nos muito”, disse o navegador Marcelo Vivolo.
A dupla Spinelli/Vivolo, bi-campeã do Rally dos Sertões, tetracampeã brasileira de Todo-o-Terreno e bicampeã da Taça Brasil de Rally, já está na contagem decrescente para a partida do maior desafio da sua carreira.
“Todos os pilotos desejam correr nesta competição. O Dakar é o Rally mais difícil do Mundo. Não vejo a hora de começar”, revelou Spinelli.
Segundo Klever, o Dakar é a Fórmula 1 do Rally.
“O piloto começa no kart sonhando com a Fórmula 1. No Rally, o piloto começa nas provas, sonhando com o Dakar”, acreditou o experiente Klever Kolberg.
Aqui fica um vídeo dos testes da equipa que adquiriu um dos Mitsubishi Pajero MPR13 oficial e que estará à partida para este "Argentina-Chile 2009". A equipa terá nas portas o número 322: