A poucos dias do arranque oficial da maior maratona de todo-o-terreno e preparados para perseguirem os seus objectivos, os pilotos Pedro Bianchi Prata, Luís Ferreira e os restantes membros da equipa Bianchi Prata/CIN, partem hoje rumo à Buenos Aires, Argentina, para finalizar os últimos preparativos antes do inicio do Dakar 2009.
Esta aventura entre dois oceanos, na descoberta de um novo continente, com inicio e fim em Buenos Aires, Argentina, passando em Valparaiso no Chile, conta com 14 dias de prova com mais de 6,000km de especiais numa luta pelo título da prova mais esperada do ano.
Com a nova parceria com a BMW Motorrad Portugal anunciada em Novembro pela Equipa Bianchi Prata/CIN, a BMW G 450 X exclusivamente desenvolvida para a competição na sua classe, é agora a nova ferramenta de trabalho da equipa, marcando a estreia do modelo neste Dakar, aumentando ainda mais as expectativas.
Pedro Bianchi Prata : “Para esta participação no Dakar já estivemos a fazer as alterações necessárias para adaptar a nova moto BMW G 450 X às exigências dos diversos terrenos que vamos enfrentar, sendo o meu objectivo chegar nos 10 primeiros lugares da Geral e vencer a classe. As expectativas são altas, com o cancelamento do Dakar 2008, que teve repercussões graves, este Dakar vai contar muito. Com a mudança de país de África, em que sabíamos com o que contar, para América do Sul para o Dakar 2009, a sensação é de estar a preparar tudo para um novo desafio, num país desconhecido, na expectativa de chegar ao fim da prova mais mítica do mundo numa posição da frente.”
Luís Ferreira: “O Dakar 2008 ia ser a minha estreia, tinha criado muitas expectativas e foi um ano a preparar para uma prova que à última, foi cancelada. Depois de mais um ano de preparação e com a nova moto BMW G 450 X adaptado para este Dakar as expectativas aumentaram. Vou estar a percorrer terrenos que nunca antes experimentei, com temperaturas altas e baixas, num país que desconheço. As minhas expectativas são altas, quero chegar ao fim e ganhar mais experiência em todo-o-terreno. Vai ser um grande desafio e acho que estamos todas na expectativa do que vai ser o primeiro Dakar Argentina-Chile.”
A equipa chega dia 29 à Buenos Aires, onde terá as verificações técnicas dia 1 de Janeiro às 12 horas, para assegurar as condições e requisitos necessários para a sua participação.
.
Fonte: www.bianchiprata.com