
A grande festa de encerramento da temporada de todo-o-terreno, as 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira, começa já a mexer e entre as primeiras inscrições recebidas nada menos do que duas cabeças de cartaz: Pedro Lamy e Carlos Sousa, dois dos mais representativos pilotos portugueses, estarão presentes no Terródromo de Fronteira!
É um excelente pronuncio para a 11.ª edição da prova alentejana: com as inscrições abertas há pouco mais de duas semanas, já algumas das mais carismáticas equipas participantes em anos anteriores fizeram menção de voltar a estarem presente em Fronteira e, desta feita, com atributos reforçados.
Assim, os vencedores de 2007, Mário e Alexandre Andrade, voltam a incluir Stéphane Barbry na equipa, mas surgem reforçados com a presença de Carlos Sousa, no regresso à competição do nosso principal piloto de todo-o-terreno, enquanto Gérard Monce, o preparador do Renault Clio V6, estará em Portugal apenas na condição de responsável técnico da equipa.
Também a formação francesa de Jean Marc Schmit volta a Fronteira na expectativa de ser mais feliz do que em 2007, em que não conseguiu concluir a prova, e com duas “contratações” de peso: Pedro Lamy, numa incursão esporádica do piloto oficial da Peugeot pelo todo-o-terreno aos comandos de um Schmit 206 SG, e Ricardo Leal dos Santos.
Também está já confirmada a presença de uma das equipas mais carismáticas das 24 Horas, a formação lituana Andris Dambis-Igors Skoks-Maris Saukans, ao volante do sempre espectacular Oscar 03.
De referir que as 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira terão lugar nos próximos dias 28 a 30 de Novembro nos cerca de 17 quilómetros da pista do renovado Terródromo de Fronteira. Os treinos cronometrados serão realizados a partir das 13.00 horas do dia 28 de Novembro (sexta-feira), enquanto o início da maratona está agendado para as 12.00 horas de dia 29 de Novembro.
As inscrições estão abertas até ao próximo dia 7 de Novembro a preços normais, recebendo um agravamento de 500 euros depois dessa data e até ao dia 14.
Press ACP Motorsport 24 Horas TT