Cetelem Interdoces Team fechou com chave d’ouro a época vencendo a 22ª Baja Portalegre.
Portalegre recebeu este fim-de-semana mais uma edição da mítica Baja Portalegre 500, prova que encerrou a época de 2008 do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno. A dupla Nuno Matos – Jaime Cortes terminou o ano em beleza vencendo em casa. Numa prova feita de trás para a frente, já que Sábado partiram do 6º lugar, depois de no dia anterior, problemas com o corta corrente, terem impedido a vitória na Super Especial.
“Entrámos para a Super Especial decididos a assumir desde logo a liderança, mas depois da 2ª passagem pela ribeira o corta corrente desligou-nos o carro. Temi o pior porque pensei que teria partido o motor, demorámos a perceber o que tinha acontecido, e com isso perdemos perto de 40 segundos e a hipótese de vencer a Super Especial. No entanto, isso viria a revelar-se positivo já que me permitiu controlar a corrida no primeiro Sector Selectivo de Sábado. Cedo chegámos perto dos nossos adversários, e assim pudemos fazer uma gestão perfeita do carro no sector mais duro e traiçoeiro da prova” disse Nuno Matos.
No segundo SS de Sábado a equipa assumiu o comando da prova para o mais não largar até ao final. Não evitando, ainda assim, um susto nos derradeiros quilómetros do último SS da prova, disputado Domingo de manhã, quando o turbo partiu e quase impediu a dupla portalegrense de levar o Terrano II até ao parque fechado final.
“Sábado de tarde assumimos a liderança e limitámo-nos a controlar a corrida, sem excessos, mas sem abdicar de imprimir num bom ritmo e desfrutar das excelentes pistas e das óptimas condições em que se encontrava o piso. Domingo, no derradeiro SS, fizemos exactamente o mesmo. Sentíamos que o carro estava impecável e, apesar da já larga vantagem que tínhamos amealhado, vínhamos a andar bem quando a cerca de 12 quilómetros do final o turbo partiu, obrigando-nos a parar para meter óleo no motor. Apesar disso, felizmente conseguimos chegar ao final e vencer em Portalegre, o que tem obviamente um significado muito especial para toda a equipa” assegurou o piloto.
Numa época em que voltaram a conquistar o título do T8, vencendo 4 das 8 provas do campeonato, o momento é obviamente de celebração para a Cetelem Interdoces Team, por isso o piloto aproveitou para deixar alguns agradecimentos.
“Quero agradecer o apoio que toda a minha família e amigos me dispensam, em particular ao meu irmão sem o qual todo este “sonho” jamais se teria tornado realidade. Uma palavra também para todos os que connosco disputaram este campeonato: sem a sua réplica, este título não teria o mesmo sabor. Agradecer ainda ao Jaime e também a carolice e amizade do João, do Jorge, do Manuel e do Orlando que foram os quatro responsáveis mais directos pela “saúde” do nosso Terrano II. Por último, aos nossos patrocinadores o obrigado pela confiança que depositaram em nós e no nosso projecto, e é por isso, e porque sem essa decisiva ajuda nada disto seria possível, que lhes dedico o título” disse o piloto.
- PASSATEMPO DE FOTOGRAFIA CETELEM INTERDOCES TEAM -
Recordar mais uma vez que foi lançado pela Cetelem Interdoces Team e o site www.offroadphoto.com um passatempo de fotografia, que dará a oportunidade aos autores das melhores fotografias da equipa na Baja Portalegre, ganharem “co-drives” onde poderão experimentar as sensações de andar ao lado de Nuno Matos no Nissan Terrano II, bem como ganhar T-shirts da equipa. Mais informações no referido site.
Press Cetelem Interdoces Team