Rui Sousa; Edgar Condenso; Pedro Silva Nunes e Nuno Matos, são os pilotos
O Team ISUZU Portugal, vai participar nas 24 Horas TT vodafone em Fronteira, com ambições redobradas, e justificadas pelo brilhante desempenho apresentado no ano transacto e pelo facto de utilizar a nova D-Max campeão do mundo fia Baja na categoria T2.
A formação de pilotos também sofreu algumas alterações com a chegada de Pedro Silva Nunes e do Campeão nacional T8, Nuno Matos, que assim se juntam ao vencedor da Taça FIA Bajas, Rui Sousa e ao Vice-campeão nacional T2, Edgar Condenso, criando uma equipa de verdadeiros campeões.
Depois de uma vitória entre as formações nacionais, e de viaturas de motorização “diesel”; e de um brilhante 3º lugar da classificação geral, o objectivo para esta nova presença só pode ser mais elevado, conforme referiu Rui Sousa…”esperamos lutar pela vitória na corrida. Sabemos o potencial deste carro, e depois do que foi possível fazer o ano passado só posso querer mais. A equipa de pilotos é forte e se conseguirmos todos cumprir o plano traçado, acredito que vamos alcançar um resultado ainda melhor…”.
Por sua vez Edgar Condenso confessa, …”o resultado do ano passado foi fantástico, e espero que este ano tudo corra pelo melhor. Temos equipa para voltar a surpreender…”concluiu.
Os estreantes estão naturalmente na expectativa do que irão encontrar em Fronteira, mas confiantes no trabalho da equipa “prolama/elf” e nas provas que a Isuzu D-Max já prestou,”…é para mim um desafio estimulante estar em Fronteira numa grande equipa, e com um lote de pilotos que nos pode levar ao pódio. A Isuzu é muito fiável e vai ser interessante verificar as diferenças para o carro que tenho utilizado…” referiu Pedro Silva Nunes.
Com grande ansiedade está o bi-campeão T8 Nuno Matos, que irá realizar em Fronteira um dos seus sonhos: integrar a formação de Rui Sousa de quem é um adepto confesso, “…estou naturalmente feliz. É uma grande honra estar ao lado do Rui; um piloto que admiro e que pode ajudar-me a compreender rapidamente o desempenho desta magnifica Isuzu D-Max, que poderá vir a ser o meu carro no próximo ano. Vou aproveitar toda a experiência do Edgar e do Pedro, para evoluir na aprendizagem necessária a este tipo de viaturas…” concluiu entusiasmado.
A formação da Prolama conta desta forma estar na disputa da melhor posição entre as equipas nacionais, não escondendo o desejo de chegar mais alto.
A equipa técnica tem dedicado os últimos dias a ultimar todos os aspectos essenciais a uma prova de resistência, colocando a experiência de muitas participações na 24 Horas ao serviço do projecto ISUZU, conforme confidenciou o carismático “Lois”, responsável técnico da equipa, “…conhecemos muito bem este carro, e as exigências desta prova. Temos trabalhado na revisão geral da D-Max, e feito as alterações específicas para uma prova com estas características. Agora é só esperar pelo arranque e perceber como irão reagir os nossos pilotos ao evoluir da corrida...”
Toda a acção tem início na próxima sexta-feira, com os treinos cronometrados que vão estabelecer a grelha de partida para as 24 Horas TT, que têm partida agendada para as 15h 30m de Sábado, e o seu desfecho às 15h 30m de Domingo com o tradicional pódio final.
Uma visita a Fronteira e a zona social do Team ISUZU Portugal, recomenda-se…
Press Prolama/Team Isuzu Portugal