A qualidade estava garantida. Agora o mesmo se pode dizer da quantidade. Nada menos do que 247 inscritos na 22.ª edição da BP Ultimate Portalegre 500, uma demonstração cabal da força e projecção que a competição tem no todo-o-terreno nacional.
Numa altura em que a crise se faz sentir aos mais diversos níveis da actividade, com consequências bem evidentes na maioria das grandes competições desportivas motorizadas, o sucesso global desta Baja BP Ultimate Portalegre 500 mesmo antes dela ir para a estrada, com uma lista de inscritos bem preenchida e recheada de grandes nomes nacionais e internacionais, é bem o sinónimo da pujança da prova alentejana.
As contas são simples de fazer:
- Inscritos Auto no Evento FIA 68
- Inscritos Auto no Evento Nacional 27
- Inscritos Motos 90
- Inscritos Quads 62
- TOTAL 247
Compreensível, pois, o sentimento de satisfação de José Megre, presidente da Comissão Organizadora da prova: « É evidente que um interesse destes por parte de Marcas e Pilotos não pode deixar um organizador indiferente. Trata-se, no fundo, de um prémio pelo intenso esforço que temos desenvolvido ao longo de mais de 20 anos em termos de imagem e prestígio da competição e que garante à Portalegre 500 um lugar único no todo-o-terreno nacional.»
Agendada para os dias 30 de Outubro a 2 de Novembro, a BP Ultimate Portalegre 500 é válida para a Taça Internacional FIA de Bajas, para o Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno, Campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno, Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno e Mitsubishi Evo Cup (Espanha). A competição alentejana está ainda aberta às motos e aos quads, embora extra-campeonato, pontuando para o Troféu Honda CRF.
Em termos de percurso, a prova tem uma extensão total de 620 quilómetros, dos quais 517 são percorridos em sectores selectivos.Press ACP - Baja BP Ultimate Portalegre 500