segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Miguel Barbosa estreia novo carro e quer lutar pela vitória


Chega ao fim o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e mais uma vez o fim de festa decorre em Portalegre, palco da mais carismática das provas nacionais da modalidade. Miguel Barbosa, desta vez acompanhado por Luís Ramalho, vai à procura da quarta vitória na jornada do ACP-Sport, num evento em que estreia uma nova máquina, o BMW X3.

Apesar de só na quarta-feira ir experimentar pela primeira vez o novo carro, o piloto do Vodafone Liberty Seguros Team quer discutir o triunfo em Portalegre. “Vou procurar no teste que vamos fazer adaptar-me o mais rápido possível ao carro. É uma nova etapa na minha carreira, que apesar de ter vontade que tivesse começado mais cedo só foi possível concretizar agora. Apesar do desconhecimento que tenho do BMW X3 vou para a prova para procurar vencer, sabendo que é uma corrida muito longa e em que tudo pode acontecer, sobretudo se as condições meteorológicas forem adversas”, começa por dizer o tri-campeão nacional.

Vencedor por três vezes da prova rainha do TT nacional, Miguel Barbosa sabe que a concorrência é forte, mas “vou dar como sempre o meu melhor, à procura do melhor resultado possível, que espero seja a vitória. Sei que vamos ter a concorrência forte da Mitsubishi, mas acredito que posso lutar até ao final. Vai ser importante também fazer o máximo de quilómetros possível com o carro, até para o ficar a conhecer bem em condições de corrida, até a pensar no futuro, mas penso que isso não será um entrave para a luta pelo triunfo”, termina o tri-campeão nacional.

Como é hábito em Portalegre, a prova estende-se por três dias. Na sexta-feira os pilotos percorrem uma super-especial de sete quilómetros nos arredores da cidade alentejana e em tudo idêntica às últimas edições. Sábado logo de manhã os concorrentes arrancam para um Sector Selectivo de 140 quilómetros, para às 11h45 arrancarem para um outro com 250 quilómetros. Domingo, às 9h00, os pilotos que ainda estiverem em prova arrancam para um derradeiro SS de 120 quilómetros.

Press: AvM Media - Miguel Barbosa