quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rómulo Branco em Espanha para lutar por lugar no pódio

- Piloto luso-angolano regressa à Taça do Mundo

- Em 2011 Rómulo Branco levou a Isuzu D Max ao 3º lugar na prova espanhola

O piloto luso-angolano Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Isuzu D Max inscrita na Categoria T2 será, de 19 a 22 de Julho, um dos muitos participantes na Baja España Aragón, a quarta etapa da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e a segunda que este ano se disputa na Europa.

Na sua primeira abordagem às competições mundiais e na estreia aos comandos da Isuzu D Max, Rómulo Branco conseguiu, na edição de 2011 da prova espanhola, alcançar um brilhante lugar no pódio da Categoria T2.

Para este ano o piloto luso-angolano apostou em competir na Taça do Mundo, mas o seu projeto ficou gravemente penalizado quando a sua viatura, juntamente com as de outros sete pilotos de diversas nacionalidades, ficou retida na fronteira de Israel numa altura em que a caravana de camiões de assistência seguia em trânsito da Baja Itália para o Abu Dhabi Desert Challenge. Uma situação inesperada que impediu Rómulo Branco de marcar presença na jornada dos Emiratos Árabes Unidos e também no Sealine Rally, a terceira etapa da Taça do Mundo, que teve lugar no Qatar e que se disputou na semana seguinte.

“As complicações que surgiram e que nos impediram de participar nas provas do Médio Oriente, originaram uma longa paragem, mas estou cheio de vontade de competir e confiante de conseguir alcançar um bom resultado. No ano passado gostei muito da Baja de Aragón e este ano tudo irei fazer para conseguir uma prestação ainda melhor, na medida em que já estou mais habituado à Isuzu D Max”, salientou Rómulo Branco.