quinta-feira, 5 de julho de 2012

Elisabete Jacinto vai lutar pelo pódio em Aragon

- Estreia em competição da recente evolução técnica do MAN TGS

- Prova espanhola aguarda recorde histórico de participação de camiões

Elisabete Jacinto prepara-se activamente para o seu regresso à competição depois do magnífico resultado alcançado, no início deste ano, no Africa Eco Race. Terminou em 2º lugar entre os camiões e obteve a quarta posição absoluta da classificação conjunta auto/camião. Nos dias 20, 21 e 22 de Julho a piloto do Team Oleoban/MAN Portugal irá participar na Baja España Aragon, competição da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, a mais importante Baja que atualmente se realiza na Europa.

A piloto portuguesa irá estrear em competição um vasto leque de alterações técnicas introduzidas no seu MAN TGS que apresenta também uma nova decoração, recentemente apresentada. A prova espanhola contou, no ano passado, com a participação de 12 camiões. Para este ano a organização anunciou já que espera aumentar este número e alcançar um recorde histórico de inscritos desde que a Baja España Aragón passou, em 2005, a incluir camiões no seu programa.

De moto, de carro e agora … de camião

A participação de Elisabete Jacinto na Baja España Aragon surge na sequência da anulação do rali da Tunísia por questões de segurança e marca o regresso da piloto a provas em formato Baja. Na prova espanhola a piloto portuguesa venceu a Taça das Senhoras em Moto nas edições de 94, 97, 98 e 2001, participou de automóvel em 2002 e fará agora a estreia aos comandos de um camião num traçado que será 100% disputado na região semidesértica dos Monegros.

“É a primeira vez que vou participar de camião numa Baja. As Bajas normalmente não apresentam percursos adequados aos camiões que têm uma necessidade de espaço superior ao dos automóveis. Contudo, o nosso grande objectivo é testar todas as alterações que foram introduzidas no nosso MAN, mas claro, lutaremos sempre por um lugar no pódio da corrida,” referiu ainda a piloto do Team Oleoban MAN Portugal.