quinta-feira, 21 de julho de 2011

Francisco Inocêncio, Pedro Velosa e a Nissan Navara já cumpriram as verificações


• Prólogo, com 5 quilómetros, disputa-se amanhã
• Piloto conseguiu “2 minutos” para não ser prejudicado no prólogo


A dupla Francisco Inocêncio/Pedro Velosa cumpriu hoje, em Saragoça, as verificações administrativas e técnicas da Baja España Aragón, prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno e onde a dupla do Red Line Off Road Team vai participar aos comandos da Nissan Navara que o piloto estreou no Dakar Argentina Chile 2011.

A principal novidade deste primeiro dia da Baja España Aragón prende-se com o facto de a organização da prova “ter sido sensível à nossa preocupação de irmos efectuar o prólogo atrás de um concorrente mais lento, situação essa que poderia penalizar seriamente a nossa posição de partida para a corrida. Não sendo possível alterar a nossa posição de partida para o prólogo, a direcção da corrida decidiu que iríamos partir dois minutos depois do concorrente que parte antes de nós e não apenas um, como seria normal. É uma solução que nos agrada e agora só temos de nos empenhar em dar o nosso melhor, para alcançar um bom resultado”, salienta Francisco Inocêncio.

O prólogo de amanhã será disputado no Motorland Aragón (Alcañiz), com uma extensão de cinco quilómetros. A prova espanhola prolonga-se por mais dois dias onde serão disputados quatro sectores selectivos prefazendo um total de 613 quilómetros.