segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Hélder Rodrigues com dia positivo


Hélder Rodrigues teve hoje um dia positivo, ao conquistar o 10º lugar na terceira etapa do "Dakar" Sul-americano, a segunda especial mais longa do rally, que contou 551 quilómetros num percurso exigente para os pneus.

Hélder Rodrigues em décimo na terceira etapa do Dakar Sul-americano Piloto do Lagos Team lidera a comitiva lusa e sobe para 13º da geral

Sendo o 20º motard a arrancar, o piloto Lagos Team/TMN teve, neste terceiro dia de competição, um excelente desempenho, rodando com regularidade no Top 10, e destacando-se como o melhor piloto português nesta etapa que ligou Puerto Madryn a Jacobacci.

Num terreno diversificado, em pedra e areia, o piloto português sentiu-se, particularmente, à vontade nesta especial, sem grandes dificuldades, onde a poupança dos pneus foi primordial. O piloto patrocinado pela TMN foi 11º no CP1, uma posição à frente do vencedor da etapa de ontem, o holandês Verhoeven, recuando depois um lugar na passagem pelo segundo check-point, no quilómetro 434.

Na parte final da especial argentina, em piso de gravilha, o piloto luso forçou o andamento fechando o Top 10, deixando para trás pilotos em maiores dificuldades hoje, como o polaco Czachor, Verhoeven ou ainda o francês Cyril Despres novamente infeliz, perdendo hoje mais de uma hora para Marc Coma, cada vez mais líder na classificação geral.

Com o resultado de hoje, Hélder Rodrigues recupera sete lugares na geral, ocupando agora a 13ª posição. Visivelmente feliz com a etapa do dia, o piloto do Lagos Team referiu: “Estou feliz com a etapa de hoje porque, para além de ter sido a segunda maior especial, dei um bom salto na classificação geral quando ainda só vamos na terceira etapa. A especial era bastante longa mas consegui poupar os pneus”.

Fonte: www.ttverde.pt