sábado, 3 de janeiro de 2015

Mário Patrão de “mochila às costas” para surpreender no Dakar 2015

Piloto de Seia, recordista de títulos de Todo-o-Terreno em Portugal, quer chegar ao fim e poder brilhar em algumas das etapas 

Mário Patrão arranca amanhã para aquela que é a sua terceira participação no Rali Dakar. O piloto de Seia mantém-se à Suzuki RMZ 450 Rally, levando este ano uma mota em muito semelhante à que desenvolveu e foi única aquando da sua estreia na mítica prova de Todo-o-Terreno mundial no ano de 2013.

 Dos quatro lusos inscritos nas duas rodas, Mário Patrão é o único não-oficial e sem pretensões de lutar pela vitória. Aparte do seu recheado palmarés, que faz dele o piloto mais ganhador das competições nacionais de Motociclismo Todo-o-Terreno, o senense quer “primeiro que tudo chegar ao fim” e, se possível, “poder brilhar numa ou outra etapa mais ao meu jeito”.

 Já com todos os procedimentos de verificações técnicas e documentais concluídas, Mário Patrão espera com ansiedade conquistar o primeiro dos cerca de nove mil quilómetros que o trazem de volta a Buenos Aires no próximo dia 17 de Janeiro, depois da célere passagem pela Bolívia e Chile.

  “Temos tudo preparado, os últimos dias foram intensos. Passei cerca de seis horas nas verificações, somos muitos pilotos e nada pode falhar. Esta prova tem uma dimensão incrível. Não me acanho, sei que não tenho as condições de muitos dos mais de trinta pilotos que partem à minha frente mas sei que tenho muitas outras qualidades que posso aproveitar. Resta-me esperar que a sorte me acompanhe nesta edição. O trabalho possível foi feito, resta dar o tudo por tudo para dele desfrutar”, referiu o piloto do Crédito Agrícola, RR Motos e Suzuki.

 O Dakar 2015 parte de Buenos Aires rumo a Villa Carlos Paz, na Argentina, com a primeira etapa a exibir os primeiros 175 quilómetros cronometrados.