segunda-feira, 17 de junho de 2013

Nuno Matos e Filipe Serra prosseguem evolução do Opel Mokka Proto por Terras de Alcoutim

• Encerrando a primeira metade do calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja Terras de Alcoutim, a disputar no Algarve já no próximo fim de semana, é o próximo desafio de Nuno Matos e Filipe Serra. Após as excelentes indicações recolhidas no Rali TT Serras do Norte, na prova que constituiu o batismo competitivo do novo Opel Mokka Proto, dupla de Portalegre acredita que será possível estar na luta pelos primeiros lugares da Baja Terras de Alcoutim…

 Três semanas volvidas após a estreia oficial do Opel Mokka Proto no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), Nuno Matos e Filipe Serra preparam o regresso à competição para disputarem, já neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de junho, a Baja Terras de Alcoutim, terceira etapa do calendário nacional da disciplina, numa organização do Clube Automóvel do Algarve. Numa prova que constituirá uma novidade para todo o pelotão, a dupla de Portalegre está determinada em dar a melhor sequência ao trabalho de desenvolvimento que tem vindo a realizar no novo carro, sobretudo após as preciosas indicações recolhidas no Rali TT Serras do Norte.

  “É lógico que há ainda um longo caminho a percorrer, mas estou confiante que vamos estar mais competitivos no Algarve, até porque já conhecemos melhor o carro e corrigimos alguns pormenores que identificámos ao longo da última prova, sobretudo ao nível do sistema de travões”, explicou Nuno Matos à entrada para a jornada que marca o fim da primeira metade do calendário.

  “Embora muito motivados, temos que ser pacientes e perceber que este é um projeto recente e ainda com um potencial enorme para explorar. Para já, sabemos que temos uma excelente base de trabalho e que estamos no bom caminho… Sem pressões, os resultados vão começar a surgir naturalmente”, vincou o piloto, que chegou a ser o mais rápido em pista durante o Rali TT Serras do Norte.

  “É um bom indicador do potencial deste carro e que naturalmente nos deixa muito motivados para os desafios que se seguem… Contudo, o nosso principal objetivo continua a ser acumular o maior número possível de quilómetros e dar continuidade ao desenvolvimento do Opel Mokka Proto”, concluiu Nuno Matos.

 Contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, a Baja Terras de Alcoutim será disputada ao longo de dois dias, sempre com o Guadiana como pano de fundo. A competição inicia-se no sábado à tarde, com a realização da tradicional Super Especial, num aperitivo de 6,75 km a percorrer por duas vezes pelos concorrentes.

 Para domingo fica reservada a dupla passagem pelo Setor Seletivo, com cerca de 150 km, integralmente disputado no concelho de Alcoutim. A aldeia do Pereiro volta a acolher a partida e a chegada, assim como a zona de assistência entre as duas voltas.