sábado, 1 de setembro de 2012

Começar a prova na posição mais agradável

Ricardo e Manuel Porém aos comandos do BMW Serie 1 Proto, realizaram o segundo tempo absoluto nas duas passagens pelo percurso da super-especial da Baja Oleiros – Proença, garantindo assim a possibilidade de partirem para a dupla passagem pelo Sector Selectivo, na posição que mais lhes agrada, pois podem controlar o andamento pelo carro que os precede.

«Fizémos uma super-especial ao ataque, tentando minimizar a diferença para o Miguel que naturalmente era o favorito para esta dupla passagem pelo sinuoso percurso escolhido pelos organizadores. A diferença de carros é muito grande pelo que temos que arriscar mais, mas decidimos que nada se decidia aqui, pelo que poupámos um pouco o carro na segunda passagem. Estamos quanto a mim na posição mais apetecível, pois podemos controlar mais facilmente o nosso andamento e vamos tentar lutar por um lugar no pódio, mas não quero esconder que, se houver uma possibilidade de um melhor resultado, estaremos obviamente à espreita. Acima de tudo vamos estar muito concentrados e esperamos que a sorte nos acompanhe.»

A prova continua amanhã, com uma dupla passagem por um percurso com 141,3 km, nas serranias do pinhal-centro, onde se decidirá o vencedor de mais esta jornada do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno.

CLASSIFICAÇÃO DA SUPER ESPECIAL: 1º MIGUEL BARBOSA/PEDRO VELOSA (Mitsubishi Racing Lancer) – 9:59,60; 2º - RICARDO PORÉM/MANUEL PORÉM (Bomcar Série 1 Proto), a 18,20s; 3º NUNO MATOS/FILIPE SERRA (Opel Astra Proto) a 26,90s; 4º RUI SOUSA /CARLOS SILVA (ISUZU D-MAX) 5º JOÃO RATO / CARLOS PINTO (Mazda BT 50) a 57,10s 6º JOSÉ MENDES / CARLOS BEXIGA (Mitsubishi L200) a 48,30s…