sábado, 8 de setembro de 2012

Baja Polónia 2012: Vasiliev venceu o prólogo

Apenas 2 semanas depois de um carro da equipa G-Force ter começado uma prova da Taça do Mundo a vencer um prólogo - na ocasião Boris Gadasin, na HunGarian Baja, hoje foi a vez de Vladimir Vasiliev mostrar do que é capaz.

Vasiliev, ao volante do Proto da equipa liderada por Boris Gadasin levou a melhor sobre a concorrência, tendo gasto 11m 20s para percorrer o curto prólogo de 12,7kms disputado esta tarde. Em segundo lugar ficou o Checo Miroslav Zapletal, que voltou a decidir-se por utilizar o Hummer H3 em vez do BMW X3 Cc, mas mesmo assim perdeu 9,5s para o vencedor.

Em terceiro lugar aparece o herói local, Krzysztof Holowczyc que leva a seu lado como navegador o Português Filipe Palmeiro, a bordo do Mini All4 Racing da X-Raid. A dupla Luso Polaca perdeu apenas um segundo para o carro que está por agora à sua frente. No que diz respeito á luta pela Taça do Mundo, discutida a dois, entre Al-Mutaiwei e Jean Louis Schlesser não fosse a tabela de pontos e os previlégios concedidos por serem pilotos prioritários FIA, iriam passar despercebidos muito facilmente no meio da restante caravana, dada a aparente modéstia das suas classificações: Al-Mutaiwei com o Mini All4 Racing foi quinto no prólogo, e Jean Louis Schlesser apenas sexto, mas que desta vez trouxe o seu Buggy de 2 rodas motrizes, deixando de lado o OSCar usado na Hungria.

Antes dos dois "candidatos" ficou Boris Gadasin, o vencedor da última ronda da Taça FIA, realizada na Hungria á 15 dias, e que está disposto querer repetir o feito. Amanhã os concorrentes terão pela frente dois sectores selectivos: o SS2 com 96km, e depois o longo SS3, com 240 quilómetros para percorrer contra o cronómetro.

Fonte: todoterreno.pt