terça-feira, 7 de agosto de 2012

Top Car mostra o Evoque Sertões

Equipa Brasileira TOP CAR apresenta protótipo baseado no EVOQUE

Depois do enorme sucesso que foi o ínicio de comercialização do Land Rover Evoque, era previsivel que mais tarde ou mais cedo surgisse alguma equipa disposta a correr nas provas de todo o terreno com um destes carros. Já existem há algum tempo rumores da participação destas máquinas no rali Dakar dentro de uma estrutura oficial ou semi-oficial, mas na verdade os primeiros a aparecer foram os Brasileiros da Top Car, que apresentaram no fim desta semana o protótipo Top Car Evoque Sertões, que vai fazer a sua estreia em corrida muito em breve, no Rali dos Sertões disputado dentro de poucos dias.

"Uma receita impressionante" disse Felipe Bibas que será o piloto de um dos dois Top Car Evoque inscritos. "Desde que começamos a desenvolver a idéia junto com o pessoal da Top Car e da Promacchina tínhamos como meta ter um carro rápido e confiável, o melhor é que ele ficou mais do que isso, se tornou um objeto de desejo." terminou o piloto. A seu lado como navegador irá estar Emerson Cavassine. O outro Eovque irá ser entregue aos irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza. "Uma surpresa muito bem-vinda, posso dizer" disse o director da equipa Top Car Oswaldo Scheer."Para todos nós que gostamos de Rally, um projeto do qual não apenas nós que fazemos parte dele desde o início podemos nos orgulhar, isso porque toda a comunidade do Cross Country sai vencedora com a iniciativa, tenho certeza de que vocês vão adorar."

"Com este carro novo do qual vocês vêem apenas um detalhe na foto (na verdade serão duas unidades dele) e que vai estar na largada em São Luís do Maranhão no próximo dia 19 de agosto, demos um novo passo." Acrescentou Maurício Neves, que é o responsável pela construção dos dois protótipos, "Temos um carro de dimensões compactas, muito bonito e que se mostrou muito eficiente em todos os testes que fizemos, estou muito feliz e nesta 5ª feira, na Top Car em Florianópolis, estarei mais feliz ainda de dividir o momento com vocês."

Ficha Técnica:

Chassis Tubular

Caixa de velocidades Sadev Francês com diferencial central auto-blocante.

Motor V-6 4.0 Flex 300HP e 45mkgf de binário.

Diferenciais Transtad com auto blocantes.

Eixos Transtad.

Travões Tarox com 320mm de diametro,pinças dianteiras com 10 pistões e traseiras com 6 pistões.

Reservatório de combustivel com capacidade para 400 litros e homologação FIA.

Amortecedores Baratec, - 2 por roda, com sistema de Fast reboud, duplo pistão e 3 pontos de regulação.

250 mm de curso de suspensão

Rodas Evo Corse.

Pneus BFGoodrich

Peso Total 1.830KG conforme regulamento FIA

Velocidade maxima 194km/h (na terra)

Fonte: todoterreno.pt