quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Equipe Mitsubishi Petrobras finaliza Rally dos Sertões com o objetivo cumprido
Publicado em quarta-feira, agosto 29, 2012
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ficaram atrás apenas do melhor piloto da história dos ralis
Foram 10 dias e 4.840 quilômetros de muitos desafios pelo sertão brasileiro. A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad, cumpre a sua missão no maior desafio off-road do país e segundo maior do mundo, conquistando a segunda colocação e ficando como melhores brasileiros na prova.
"É muito importante termos a consciência de que fizemos um grande rali. Estávamos disputando com a melhor dupla do mundo e sabíamos que iria ser muito difícil. Como desfecho, sensação de dever cumprido, trabalho e ralis bem feitos", afirma Guiga, o maior vencedor do Rally dos Sertões nos carros, com quatro títulos.
A dupla fechou sua participação atrás apenas de ninguém menos que o francês Stephane Peterhansel, uma lenda viva das competições fora de estrada e detentor de dez títulos da Rally Dakar.
"O Rally dos Sertões cumpriu a promessa de ser um rali muito pesado, com características diferentes dos últimos anos, com areia ao invés de trial. E eu, particularmente, gosto muito mais. A Dunas Race conseguiu dar de presente à edição de 20 anos do rali uma edição muito difícil", explica Youssef.
Na edição 2012 do Rally dos Sertões, a Equipe Mitsubishi Petrobras fez uma boa prova a bordo do Mitsubishi Lancer Racing. Guiga e Youssef lideraram boa parte do rali e sempre andaram nas primeiras colocações. No tempo total, marcaram 26h30min26.
Parceria vitoriosa A parceria entre Guiga Spinelli e Youssef Haddad completou três anos em 2012. Sempre os melhores brasileiros nas competições internacionais que participaram, a dupla passou a defender as cores do Brasil e da Petrobras, com a nova parceria, que deu origem à equipe Mitsubishi Petrobras.
"A Equipe Mitsubishi Petrobras funcionou perfeitamente durante todas as etapas. Fizemos nossa parte bem feita e isso nos dá uma sensação de dever cumprido. Andamos rápido o rali inteiro, com segurança e mantendo o carro inteiro. A navegação do Youssef foi impecável e a pilotagem muito boa. Além disso, o Lancer Racing mostrou-se sempre muito rápido e resistente", exalta Guiga.
Duas vezes campeão do Rally dos Sertões ao lado de Guiga, Youssef ressalta a evolução da equipe. "Foi o melhor rali que fizemos juntos, sem nenhum erro. Tivemos apenas um minuto de navegação perdida e não tomamos penalização, mas tínhamos um adversário em um nível muito forte. Apesar de tudo, estamos contentes pela prova e satisfeitos pelo entrosamento. Tudo isso nos deixa motivados para os próximos desafios", conta o navegador.
Fonte: todoterreno.pt