terça-feira, 3 de julho de 2012

Dessoude com Juke 2WD no Dakar

A poucos dias da partida do Rali Roda da Seda, Andre Dessoude apresentou o seu "Juke", pertecente a uma nova geração de buggies, redesenhado e melhorado. Um novo design, nova suspensão, motor melhorado, o Juke vai concorrer junto aos grandes...

Tal como Andre Dessoude disse, esta evolução não se limita a um novo desenho: "É claro que a carroçaria é 100% nova. Tem origem num modelo de produção, o Nissan Juke, o que lhe dá uma forma muito especial. Mas é no campo mecâncio que fizemos as maiores mudanças. Nas suspensões, o trabalho feito pela Reiger trouxe grandes melhorias, e nas travagens o progresso foi também substancial"

Estas boas sensações foram confirmadas por Thierry Magnaldi que participou no desenvolvimento do Juke depois do ultimo Rali Dakar. "Depois do Dakar, tivemos reuniões muito construtivas sobre diferentes areas para definir quais as zonas a melhorar no Oryx. Hoje, estou muto satisfeito que todos estes pensamentos encontraram expressão no rumo que seguimos com o lançamento do Juke, um verdadeiro carro de corrida. Quanto á suspensão, desde as primeiras voltas, que as reacções foram muito positivas. O "rolamento" da carroçaria foi muito reduzido e as sensações transmitidas muito agradaveis. Os travões e o motor foram também revistos e o sistema de refrigeração tem agora um melhor equilibrio nas temperaturas. Temos um sentimento 100% postivo , graças á colaboração da equipa com Jean-Marc Schmit, um brilhante engenheiro que dispensa apresentações.

Esta evolução deve permitir-nos chegar ao topo das classificações. Mas nada pode substituir a experiencia em corrida, e o Rota da Seda vai ser um bom teste. Conseguir levar o Juke ao top 10 do SWR não é uma utopia, e estou convencido que conseguiremos lutar com os melhores carros de duas rodas motrizes."

Fonte: todoterreno.pt