terça-feira, 3 de julho de 2012

Bianchi Prata vence Baja Carpathia 2012

Terminou hoje a Baja Carpathia´12, pontuável para o Campeonato Europeu de Bajas 2012, realizada na cidade de Stalowa Wola – Polónia.

A prova não terminou da melhor forma, com a morte do piloto Andrea Brunod devido a um grave acidente na primeira especial. Em consequência, a terceira etapa da Baja Carpathia foi cancelada.

Os pilotos enfrentaram apenas 88,65 kms no SS4, com partida às 8h58. Pedro Bianchi Prata venceu de novo a etapa, apesar de esta ter sido cancelada. Quanto à classificação geral, o piloto da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone venceu a Baja Carpathia 2012, na classe B1 e na geral.

Embora contente com a sua vitória, Pedro Bianchi Prata sente-se algo consternado com o fatal acidente, ocorrido hoje: “Mal arranquei de manhã percebi que ia ser um dia muito perigoso para as motos. Caminhos de areia muito rápidos, cheios de raízes alternados com caminhos de erva alta, também cheios de raízes, foi uma constante. Não víamos onde a moto passava e a velocidade no meio das árvores era muita. Andei cauteloso nessas partes e rápido nas partes que me sentia seguro. Quando cheguei ao final, disseram-me que tinha havido um grava acidente e um piloto de moto tinha morrido. Nem que queria acreditar que um piloto, um amigo, um ser humano, com quem estive a conversar duas horas antes estava morto…Nesse momento, tudo deixa de ter importância e só pensamos o quanto frágeis somos e os riscos que corremos não compensam. Dedico todo o esforço desta corrida e a minha primeira vitória de Husqvarna ao Andrea Brunod e à sua família. “

A próxima prova, a contar para o Europeu de Bajas, será na Hungria, de 24 a 26 de Agosto