domingo, 22 de julho de 2012
Baja TT Idanha-a-nova continua a ser referência
Publicado em domingo, julho 22, 2012
A Baja TT Idanha-a-Nova volta a contar para o Europeu de Todo-o-Terreno (Motos e Quads) para o Nacional das mesmas categorias e UTV-Buggies e ainda para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (Autos) e Desafio TOTAL Mazda, pelo que a competição está assegurada a todos os níveis, esperando-se de novo uma grande participação entre os interessados na disputa pelos títulos europeus.
Em termos de motos, quads e UTV Buggy, a prova terá um total de aproximadamente 300 km, distribuídos por dois dias de competição, estando a sua conclusão prevista para a tarde de Sábado, bem no centro da lindíssima e acolhedora vila de Idanha-a-Nova. Na sexta-feira, correm-se cerca de 8 km de super-especial e no sábado realizam-se dois SS (Sectores Seletivos) com 100km e 170km, respetivamente.
No que respeita aos vulgarmente designados por “jipes”, as grandes novidades passam por uma dupla passagem por uma super-especial, alternativa que está a ser estudada e que permita uma maior visibilidade a equipas pilotos, facilitando o trabalho a quem recolhe imagens, seguindo-se um percurso de cerca de 340 quilómetros, efetuado sem paragens obrigatórias para assistência, ou seja uma dupla passagem por um percurso de 170 Km, com uma ZA (Zona de Assistência) no meio, mas com o tempo a contar para o total da prova.
São estas as nossas propostas para 2012. Apoiadas no “Pack 2” – que garante os preços de inscrição mais baixos de todo o CPTT – achamos que os ingredientes estão reunidos para que possamos de novo contar com a sua presença!
Para mais informações sobre alojamentos, restaurantes e todas as novidades, em www.escuderiacastelobranco.pt ou no Facebook/grupos: Baja TT Oleiros-Proença e Baja TT Idanha-a-Nova.
A ESCUDERIA CASTELO BRANCO vai ter de novo duas provas no mês de Setembro, integradas no CAMPEONATO DE PORTUGAL DE TODO-O-TERRENO, que deverão, tal como no ano passado, ser decisivas para a atribuição dos títulos. São duas provas de características totalmente diferentes, que se espera voltem a aliciar equipas e pilotos a participar com as garantias de qualidade da Escuderia Castelo Branco.
No ano passado a colaboração da Escuderia com as edilidades de Oleiros e Proença-a-Nova, resultou numa prova com um desenho e um piso surpreendente, organizada num local inédito em termos do TT nacional, que recebeu muitos elogios por parte de toda a gente principalmente por quem tem a responsabilidade de avaliar o desempenho dos clubes organizadores.
Em 2012, ambas as edilidades resolveram apostar de novo na realidade do TT e no desporto automóvel, como atividade promotora e potenciadora do desenvolvimento das respetivas regiões, tentando assim repetir o retorno conseguido em 2011, que contará de novo com o apoio também incondicional de todas as forças vivas da região.
Fonte: todoterreno.pt