segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate com ótima prestação na Baja TT Proença Oleiros 2011


Realizou-se, nos dias 3 e 4 de Setembro, a Baja TT Proença-Oleiros. A terceira prova do Nacional de Todo-o-Terreno integrou as modalidades auto, moto, quad e utv/buggy num desafiante percurso.

A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate esteve presente na competição com os pilotos Victor Oliveira na classe TT3, Pedro Bianchi Prata e Luís Teixeira na classe TT2 e Luís Ferreira na classe TT1.

Os concelhos de Proença-a-Nova e Oleiros foram o palco desta prova que contou com duas etapas: um prólogo de 9,30kms e dois setores de 234,22 kms.

Os pilotos da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate tiveram uma ótima prestação com Victor Oliveira em 2º, Luís Teixeira em 3º, Pedro Bianchi Prata em 7º e Luís Ferreira no 1º lugar, classificações nas respetivas classes.

Com a Husqvarna TE 511, o piloto de Caminha, Victor Oliveira declarou: " A prova correu muito bem. A moto estava a 100%, o desenvolvimento das suspensões efetuado ajudou-me a ganhar mais velocidade. O resultado alcançado foi ótimo para mim e para a equipa. Quero agradecer o apoio dado a toda a equipa e particularmente ao Pedro Bianchi Prata. "

O piloto algarvio, Luís Teixeira encontrava-se também satisfeito com o seu resultado: " Correu bem. Hoje, no primeiro setor, tentei andar mais rápido mas com o nevoeiro e a chuva tive de abrandar. No entanto, da parte da tarde, as condições melhoraram e assim tentei dar o meu melhor. "

O piloto DreamMachine, Luís Ferreira afirmou: " Da parte da manhã estava bastante nevoeiro e decidi não arriscar em demasia. Mas da parte da tarde, aumentei o tempo relativamente aos outros pilotos e ganhei a minha classe. Estou bastante confiante para a próxima prova, já no final do mês. "

O piloto e team manager da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate comentou a performance da sua equipa na baja: "Estou muito contente com o resultado da equipa, três pilotos no Podium das três classes é muito bom. Quanto à minha participação foi um pouco conturbada, pois uma saída de pista fez me perder muito tempo e perdi muitos lugares na fase final da prova. "

A próxima prova, de 23 a 25 de Setembro, será também pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2011 - o Raid TT Idanha-a-Nova.