domingo, 7 de agosto de 2011
Rómulo Branco subiu ao pódio e prepara projecto internacional
Publicado em domingo, agosto 07, 2011
• Piloto quer seguir as pisadas de Rui Sousa e Nuno Matos
• Foi prejudicado no prólogo e teve problemas de travões na 1ª etapa ...
• ... mas recuperou e terminou em 3º lugar numa prova da Taça do Mundo
• Rómulo Branco levou a Isuzu D Max à vitória no derradeiro Sector Selectivo
Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Isuzu D Max inscrita na Categoria T2, terminou a Baja España Aragón 2011, competição pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno num magnífico 3º lugar. Este resultado permitiu ao piloto português radicado em Angola, subir ao pódio na sua estreia internacional.
Aos comandos da mesma máquina com que, tanto Rui Sousa como Nuno Matos, conquistaram títulos europeus, Rómulo Branco encara seguir as pisadas destes dois pilotos e prepara, para 2012, um projecto internacional. Se o resultado em Aragón foi excelente, poderia ter sido bem melhor, com um pouco mais de sorte:
“A corrida não começo de facto da melhor forma. No prólogo perdemos imenso tempo já que o concorrente que saiu à nossa frente ficou atascado e teve de vir uma grua tirá-lo. Isso obrigou-nos a partir de uma posição que não correspondia ao nosso andamento mas na 1ª etapa o pior foram problemas de travões que só ao final do dia foram corrigidos. Apenas na 2ª etapa andámos de acordo com o que é o nosso ritmo e isso permitiu chegarmos ao pódio. Ainda queremos fazer mais uma corrida este ano e estamos a estudar para 2012 a possibilidade de fazer algumas provas da Taça do Mundo, em particular as bajas. Gostei imenso da máquina e creio que com ela poderemos de facto evoluir bastante”.
A pouca sorte de ter encontrado um concorrente parado no meio do prólogo não permitiu a Rámolo Branco ir além do 53º tempo absoluto e 16º entre os T2. No dia seguinte, mesmo com os problemas de travões o piloto da Isuzu D Max subiu para 7º entre os da sua categoria para chegar ao pódio no dia seguinte onde conseguiu ser o mais rápido no derradeiro sector selectivo, o que lhe permitiu ficar a menos de 10 minutos do vencedor.