domingo, 24 de julho de 2011
Yser Racing Team ganha prova da Taça do Mundo
Publicado em domingo, julho 24, 2011
No último dia da etapa espanhola da Taça do Mundo FIA de Ralis, Filipe Campos e Jaime Baptista confirmaram, pela primeira vez nas suas carreiras, a conquista da Baja Aragón. A dupla da Yser Racing Team, actual campeã nacional de Todo-o-Terreno, foi a mais rápida em praticamente todas as fases da prova, à excepção do SS4, e adicionou mais um importante troféu ao seu palmarés. Bernardo Moniz da Maia e Joana Sotto-Mayor mantiveram a tendência de subida verificada desde o inicio e terminaram na 8ª posição.
No SS3, que teve inicio por volta das 7h26 locais, a dupla Campos/Baptista voltou a ganhar terreno para o adversário mais próximo e garantiu uma vantagem de quatro minutos para os quilómetros finais em relação à concorrência. Moniz da Maia/Sotto-Mayor conseguiram também andar mais rápido que os oponentes mais directos e voltaram a subir, passando a ocupar o 9º posto da geral.
No que diz respeito ao SS4, e ao contrário do que foi habitual, a dupla Campos/Baptista não conseguiu ser a mais rápida, mas a margem assegurada durante os restantes dias de competição valeu-lhes a vitória final. Já a dupla Moniz da Maia/Sotto-Mayor continuou sempre nos limites e com isso ascendeu mais um lugar na classificação, acabando a 40m09s dos seus companheiros de equipa.
No final, Filipe Campos era visivelmente um homem satisfeito com o feito alcançado: ”No geral, correu-nos muito bem a prova. Tivemos de parar algumas vezes durante o SS4 devido a várias luzes de alarme que se acenderam, mas felizmente correu tudo pelo melhor. Esta é uma etapa fantástica, com troços rapidíssimos, e é para mim um imenso prazer ganhar aqui pela primeira vez”, confessou.
Bernardo Moniz da Maia também fez um balanço positivo da sua presença, bem como de toda a equipa, na Baja Aragón 2011: “Julgo que, no global, foi muito bom. Carro novo, muito tempo sem competir, penso que não poderia pedir mais. Hoje ainda parámos duas vezes, para ajudar o Matos que tinha capotado e o Novitskiy que tinha tido um furo, e mesmo assim terminámos em 8º. Aliás, tendo em conta a vitória do Filipe, posso mesmo afirmar que este foi um excelente resultado para a Yser Racing Team”, atirou.
Fonte: todoterreno.pt