sábado, 23 de julho de 2011

Nuno Matos e Filipe Serra com entrada auspiciosa na Baja Espanha Aragon


De regresso a uma prova de que guardam excelentes recordações, graças à vitória conquistada no ano passado ao nível da categoria T2, Nuno Matos e Filipe Serra entraram esta tarde da melhor maneira na 26ª edição da Baja Espanha Aragon, rubricando o sexto melhor tempo absoluto no Prólogo que abriu as hostilidades da quarta etapa do ano pontuável para a Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno.

Apesar forte concorrência local e internacional, o piloto de Portalegre acabou por conseguir um resultado bem acima das suas expetativas, sobretudo face ao elevado número que lhe foi atribuído pela Organização, que o fez ser apenas o trigésimo carro a partir para o Prólogo, uma vez mais desenhada no complexo Motorland de Aragón, em Alcañiz.

“Correu bastante bem e o resultado acabou por ser até bem melhor do que esperava. Ao contrário do ano passado, o traçado era muito técnico e sinuoso, o que nos permitiu explorar da melhor forma as potencialidades do nosso carro e particularmente o binário do motor Diesel. A parte menos positiva é que, face à nossa ordem de saída, acabámos por ser prejudicados em alguns pontos da pista onde o terreno estava já bastante degradado”, afirmou Nuno Matos à chegada.

Embora a apenas 4 segundos exatos de conseguir um lugar no pódio provisório desta baja, o piloto do Astra Proto é o primeiro reconhecer que esta posição “acaba por ser perfeita para enfrentar a longa etapa de amanhã, uma vez que seremos agora o sexto carro a sair para estrada. Face à qualidade dos concorrentes que sairão imediatamente à nossa frente, muito dificilmente apanharemos pó, algo sempre problemático nesta prova”, recordou.

De qualquer forma, acrescenta em jeito de antevisão, “amanhã vamos seguramente imprimir um ritmo mais cauteloso que nos permita atingir o nosso primeiro e grande objetivo, que é o de chegar ao fim da prova e acumular o máximo de quilómetros ao volante do nosso Astra Proto”.

Juntando este ano um elenco de luxo, com nada menos do que 71 equipas, a Baja Espanha Aragon prossegue amanhã, logo a partir das 07h30 portuguesas, com a primeira de duas etapas que compreendem duplo setor seletivo de 131 e 175 km de extensão, respetivamente.

PROGRAMA*


Amanhã
07h30 Partida do Parque Fechado
08h42 Partida para o SS1 (131 km)
13h01 Partida para o SS2 (175 km)
17h08 Chegada

Domingo, 24 de julho
05h00 Partida do Parque Fechado
06h12 Partida do SS3 (131 km)
10h29 Partida do SS4 (175 km)
13h23 Chegada – Pódio

* Hora portuguesa (menos 1 hora que em Espanha)

Foto: todoterreno.pt