segunda-feira, 4 de julho de 2011
"Agora vou poder ver como é conduzir um carro de 2 rodas motrizes!"
Publicado em segunda-feira, julho 04, 2011
Frustrado por não ter podido conduzir desde o último Dakar, onde terminou num excelente 10º lugar, Christian Lavieille, irá aproveitas o desenvolvimento do novo Buggy Dessoude para o reencontro com a competição, graças ao Rali Rota da Seda. Mas apesar de tudo esta será uma viagem de descoberta , pois irá pela não só ao volante de um carro de tracção traseira, como irá poder puxar o carro até aos limites nem condições de corrida, e assim o antigo motard mantém ambições genuinas.
"Este é um caso de André Dessoude e eu próprio partilharmos boa vontade," disse Christian Lavieille, "Ele pediu-me para conduzir o novo buggy da equipa na sua primeira prova, e uma vez que eu estava desejoso de voltar a conduzir este ano, rapidamente chegamos a um acordo. O carro ainda está em construção. De facto, apesar de termos planeado uma sessão de testes, poderemos não ter sequer tempo de a fazer. Tem a mesma base que o buggy de Isabelle Patissier, embora com algumas modificações, especialmente no que diz respeito á suspensão, mas mais importante é que agora está equipado com um motor BMW Turbo diesel. Para poder afinar o carro o Rali Rota da Seda irá ser perfeito, porque nada é melhor do que a competição. E para mim, como piloto, e tenho sempre a necessidade de conduzir."
"É óbvio que é um verdadeiro desafio, porque não só temos um carro totalmente novo, como de certeza iremos encontrar alguns problemas de juventude." continuou o triplo vencedor do Bol d'Or. "Mas eu irei discobrir como é conduzir um carro de 2 rodas motrizes, especialmente na areia. Nessas condições não irei colocar a mim mesmo nenhum objectivo especificio, mas eu tento sempre fazer o melhor que consigo. Depois de ter terminado como o melhor privado no último Dakar, o minimo que gostaria de fazer era terminar em posição semelhante no Rota da Seda, mesmo que não conheça o buggy tão bem como o Proto."
"A Isabelle já provou que o novo buggy é bem desenhado, e tem agora um motor com muito mais potência. Eu sei que esta máquina pode ser uma proposta formidável." concluiu o vencedor do Campeonato do Mundo de 1996 na categoria Maratona."Mesmo que seja um pouco dificil ver o futuro, uma vez que estamos a partir de uma folha em branco, iremos provávelmente ter de o fazer nesta corrida. Eu espero não ter muitos problemas , mas tenho que admitir que o Rota da Seda nunca foi um fonte de felicidade para mim, uma vez que tive que desistir nas duas últimas edições. Dito isto, estou feliz por regressar, porque eu gosto realmente dos terrenos que iremos enfrentar, e é sempre perfeitamente organizado, o que se aproxima muito de ser um verdadeiro prazer."
Fonte: todoterreno.pt