segunda-feira, 4 de julho de 2011

ACP prepara a apresentação da Baja Portalegre


A recente decisão do ACP em não organizar a edição de 2011 do Rali Transibérico , que este ano deveria ter adoptado um formato tipo Baja com aproximadamente 1000 quilómetros e ter-se ia chamado Rali TT Vodafone deixou a esmagadora maioria dos pilotos, equipas e adeptos da modalidade consternados por verem "desparecer" uma das provas com mais história no TT Nacional.

Porém, esta decisão acabou também por ter outro efeito nefasto, que foi o de lançar uma nuvem de dúvidas sobre o que poderia ser o futuro das outras provas de todo o terreno que o ACP organiza. Nos últimos tempos têm inclusivamente circulado rumores, que com mais ou menos fundamento apontam para o cancelamento da Baja Portalegre 500 e/ou das 24 Horas de TT de Fronteira.

Na verdade, sabe-se de fonte segura que não só as provas não vão ser canceladas, como o ACP está a preparar algumas novidades que prometem animar ainda mais estas duas clássicas do TT nacional. A organização deverá em breve tornar públicos os detalhes da Baja Portalegre, que será o 1º dos dois eventos.

A Baja Portalegre em particular, que este ano integra a Taça do Mundo FIA de Ralis de Todo o Terreno deverá ser uma das mais concorridas dos últimos anos no que diz respeito à presença de estrangeiros. Também em matéria de pilotos nacionais poderemos ter uma presença significativa, pois a ecatombe de cancelamentos de provas veio baralhar as contas a todos aqueles que têm algumas ambições em termos de campeonato, e não se podem dar ao "luxo" de desperdiçar pontos.

Quanto ás 24 Horas é esperado um sucesso semelhante ao do ano passado em que a lista de inscritos acabou por exceder as melhores expectativas da organização.
O Alentejo irá continuar assim a ser o maior e melhor terródromo da Europa, proporcionando ás equipas e pilotos as melhores provas e ao público o melhor espectáculo.

Fonte: todoterreno.pt