quinta-feira, 9 de junho de 2011

Holowczyc no Rota da Seda


Pela primeira vez na sua carreira, Krzysztof Holowczyc irá ser uma das maiores atracções de uma prova, no próximo Rali Rota da Seda. O piloto Polaco, que terminou em quinto o último Dakar acompanhado do bela Jean-Marc Fortin, irá uma vez mais fazer parte da equipa X-Raid. O seu duplo objectivo irá ser brilhar nas pistas da Russia ao mesmo tempo que desenvolvem o BMW X3, com o objectivo de vencer o próximo Dakar.

Stéphane Peterhansel e Leonid Novitsky irão ter a companhia de Krzysztof Holowczyc, quando a equipa X-Raid chegar como favorita á linha de partida do próximo Rota da Seda disputado entre Moscovo e Sochi. O Polaco está muito entusiasmado com o novo projecto: "Eu estou muito satisfeito por estar a trabalhar com a equipa X-Raid. Há apenas alguns dias atrás assinei o contracto para participar no Rota da Seda, no Dakar e nos novos testes. Na próxima terça feira, irei viajar até Marrocos com a equipa, e por isso já poderemos trabalhar no desenvolvimento do carro em particular na suspensão. Depois poderemos concentrarmo-nos no Rota da Seda."

Será que irá procurar vencer um rali, em que estará a competir pela primeira vez? "Eu sou um competidor. Mais tarde ou mais cedo irei lutar pela vitória. Mas primeiro quero testar o carro e conduzir de forma inteligente, e depois provavlemente irei atacar..."

Nas pistas do Rota da Seda, e particularmente no ínicio da corrida, poderá ser a altura ideal para o piloto Polaco que é um antigo piloto do mundial de ralis. Seja o que for que aconteça, Holowczyc vê o rali como um passo em frente no seu objectivo principal: O Dakar. "Durante vários anos, não pensei em mais nada senão no Dakar.
Vencer o Dakar será um sonho, que está actualmente a começar a tomar forma."


Para conseguir isto, o piloto precisará de um carro perfeito. "De muitas maneiras, o X3 está quase perfeito. O motor é soberbo, tal como os travões, que tornámos mais fiáveis. O carro é sólido. MAs no final, a Volkswagen acabou por ser mais rápida no último Dakar. Por isso ainda temos muito que fazer..."

Fonte: todoterreno.pt