sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hélder Rodrigues vence rali da Tunísia e assume comando do Campeonato do Mundo de Ralies


Foi já hoje ao final da manhã que Hélder Rodrigues confirmou a brilhante prestação nesta segunda prova do campeonato, obtendo um segundo lugar numa etapa e vencendo na geral com uma vantagem superior a 9 minutos do piloto polaco, Jacob Przygonski.

Com um começo de rali muito forte desde o primeiro dia, Hélder Rodrigues acabou por ter mais dificuldades ao 3º dia de prova, onde acabou por ter de abrir a pista de navegação muito difícil, vendo-se por isso, ultrapassado na classificação geral pelo piloto polaco da KTM. Para o piloto nacional da Yamaha “A dificuldade de abrir a pista permitiu que os outros concorrentes me alcançassem e por isso perdi a liderança mas sabia que podia recuperar nos dias seguintes.”

Sempre a mostrar um ritmo mais forte, Hélder Rodrigues voltou a realizar uma etapa espectacular no 5º dia de prova, onde apesar de sair na frente deu “tudo por tudo sabendo que podia ser apanhado. Acabei por fazer uma etapa perfeita e não só recuperei a liderança como acabei com uma grande vantagem.”

A prova da Tunísia ficou marcada com uma queda grave de Chaleco Lopez que inclusive obrigou o piloto nacional a parar para o assistir no local até à chegada de assistência médica, tendo sido “um momento muito difícil para todos os concorrentes e estamos a torcer para que recupere rapidamente”.

Para Hélder Rodrigues este é “mais um passo de consolidação de um trabalho que venho a realizar desde o ano passado e de perseguir o objectivo de sagrar-me campeão do mundo e de poder ter as condições para vencer o Dakar.”