
* Ataque em todos os grupos
O Team Prolama Competição vai participar no Ervideira Rali TT com cinco carros, inscritos para Rui Sousa (T1); Edgar Condenso e Afonso Batista (T2); Paulo Sousa e João Belo (T8), demonstrando uma diversidade desportiva assinalável.
Ao completar 10 anos de actividade, a Equipa que Rui Sousa e Carlos Silva fundaram, continua a desenvolver um dos projectos mais consistentes no panorama do TT de competição em Portugal.
Em Reguengos de Monsaraz, o piloto da ISUZU D-Max Proto apoiada pela elf, vai apostar em terminar a prova, e pretende lutar por um dos lugares cimeiros, conforme o próprio referiu: “…continuamos a trabalhar no desenvolvimento da nova motorização do Proto D-Max, e neste processo temos sido surpreendidos com algumas falhas, que entretanto foram resolvidas, por isso vamos para esta prova com o objectivo de verificar se todas as intervenções correspondem ao que necessitamos para estar no lote dos favoritos. A prova é muito interessante e a meteorologia pode baralhar as contas no topo da classificação…”
Paulo Sousa, vai tentar defender a liderança do campeonato T8, estando na prova com um novo navegador. José Marques vai sentar-se no banco direito do Pajero, para ajudar o piloto de Alcanena a vencer o grupo, onde João Belo é outro dos intervenientes. Sabendo das limitações do seu carro, o piloto da Caixa de Crédito Agrícola define o Rali TT Ervideira como: “…uma prova de boas memórias, pois venci o grupo em 2008 e ficámos em 3º em 2009. De acordo com a lista de inscritos para este ano, a competitividade é muito elevada, pelo que a nossa ambição é atingir o pódio, o que não será de todo fácil. O facto de estarmos em 2º lugar no CPTT obriga-nos contudo a ter um andamento vivo, mas com alguma contenção, de modo a não hipotecar as contas para o campeonato…” referiu cauteloso.
Por fim, na categoria T2, Edgar Condenso vai lutar pela vitória, depois de ter realizado um teste de longa duração na passada semana, sem registar qualquer problema técnico: “… foi muito produtivo o trabalho que realizamos no Terródromo de Fátima, com a D-Max a revelar-se muito eficiente, o que nos dá mais argumentos para realizar uma boa corrida…” rematou.
Por outro lado, também Afonso Batista vai levar a outra ISUZU T2 da Equipa a um desempenho de relevo, aproveitando para extrair da prova todo o seu carisma conforme o próprio comentou: “…O Ervideira é uma prova muito atractiva pela simpatia da organização e, no nosso caso, porque se realiza no Alentejo terra a que estamos ligados por laços de afecto. Nesse sentido é com o prazer de sempre que iremos tentar fazer a melhor prova possível, dentro do espírito que tem animado a nossa participação que é, competir e procurar contribuir para os objectivos do Projecto Prolama…”
Assim, Sábado e Domingo, a animação voltará a terras alentejanas, para mais uma edição da prova da Sociedade Artística Reguenguense. O prólogo disputa-se no Sábado durante a tarde na Herdadinha, junto da povoação da Vendinha; e no domingo corre-se os 300 quilómetros da prova, nos trilhos à volta da Barragem do Alqueva.