
Volkswagen continua a manter firme a liderança depois da 3ª etapa do Dakar, com Carlos Sainz a permanecer no topo da Classificação. Com uma condução controlada , o piloto Espanhol foi capaz de aumentar a liderança conquistada ontem com o seu Race Touareg em mais de um minuto para 3m40s na etapa de 694kms que ligou Puerto Madryn a Jacobacci na Argentina. O segundo tempo mais rápido atrás do vencedor de hoje Nasser Al-Attiyah/Tina Thörner (Q/S) em BMW X-raid foi suficiente para Sainz manter a liderança. A terceira etapa presenteou os participantes com secções rápidas e com curvas - e por isso exigentes. Com algum piso rochoso pela frente, tiveram que reduzir o risco de furos de forma a não perderem tempo desnecessáriamente.
.
O 3º melhor tempo da etapa foi também realizado por um Volkswagen, o de Dieter Depping/Timo Gottschalk (D/D) que terminaram 1.05 atrás do seu colega de equipa. Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz (ZA/D) foram quartos no outro Race Touareg nesta que foi a segunda mais longa etapa do Rali, com um total de 551kms contra o relógio. O par caíu 1 lugar na geral, para terceiro lugar. Mark Miller/Ralph Pitchford (USA/ZA) foram sextos na etapa, o que significa que toda a equipa terminou no top 6. Na geral, Miller/Pitchford subiram um lugar, para sexto.
.
Kris Nissen (Volkswagen Motorsport Director): "Defendemos a nossa liderança, e conseguimos 3 das 4 primeiras posições – e mais uma vez só podemos estar felizes. No terceiro dia de corrida, tudo continua como planeado. Estou particularmente feliz por Dieter Depping ter terminado em terceiro hoje. uma vez que teve um arranque azarado logo no primeiro dia. Ontem ele conseguiu recuperar algum tempo, e hoje demonstrou que ainda está em corrida. Depois de tudo estou muito feliz, mas ainda falta muito caminho para percorrer.”
.
#301 – Carlos Sainz (E): "Depois de ter ganho ontem, hoje arrancámos na frente, o que não é fácil. E a especial de hoje era mais variada e exigente que as dos dois primeiros dias. Com secções sinuosas, o meio da etapa de hoje em particular era muito mais interessante que nas últimas etapas. Apareceram algumas pedras ao longo da especial e tentámos evitá-las para não termos nenhum furo.”
.
#305 – Giniel de Villiers (ZA): "Hoje começamos com cuidado para não corrermos riscos. A etapa de hoje tinha uma secção de 200kms muito interessantes com curvas e muito exigente para os pilotos.Nós ainda estamos no topo da classificação - que era o nosso objectivo. Hoje foi apenas o terceiro dia, e ainda faltam 11 exigentes etapas para percorrer."
.
#307 – Dieter Depping (D): "A etapa de hoje foi boa para mim. Mais parecida com uma classica de rali disputada ao sprint – e isso é algo que eu gosto. Além disso hoje senti-me muito bem no Race Touareg , e as afinações do chassis estão perfeitas. Estamos lentamente a adaptarmo-nos ao ritmo do rali. Olhando mais á frente tudo é possível. Nós tentamos melhorar a nossa performance passo a passo."
.
#308 – Mark Miller (USA): "Hoje foi um dia sem problemas, e isso é uma coisa boa. Hoje planeamos não correr riscos, mas mesmo assim meter o topo da classificação ao alcance, e penso que conseguimos. A certo ponto, um dos BMW X-raid passou por nós. Ainda pensámos em tentar acompanhá-lo mas era muito arriscado, e em vez disso, decidimos em manter o nosso ritmo até ao final e evitar furos."