
Carlos Sainz venceu a sua 2ª etapa neste Dakar de 2009, nesta 4ª etapa. O piloto da Volkswagen venceu por uma margem muito curta para o piloto do Qatar, Nasser Al-Attiyah, que tinha sido o vencedor de ontem. Sainz chegou a ter mais de 1 minutos e meio de vantagem, contudo na parte final da etapa Al-Attiyah atacou e a diferença entre os dois pilotos acabou por ser de 6 segundos.
.Na geral é Sainz que continua a liderar precisamente na frente de Al-Attiyah. O espanhol tem 3 minutos e 46 segundos de vantagem sobre o piloto da X-Raid.
.Giniel De Villiers não foi hoje além da 6ª posição, ainda assim o sul africano mantém a 3ª posição na geral. O também piloto da Volkswagen está já a 11 minutos e 33 segundos do seu colega de equipa, Carlos Sainz.
.Luc Alphand foi hoje o 3º e, obviamente, o melhor Mitsubishi. O francês, que ontem teve problemas no motor do seu Racing Lancer, fez hoje uma boa etapa. Todavia Alphand está na 8ª posição da geral, fruto dos problemas de ontem.
.Destaque ainda para a prova de Orlando Terranova. O piloto argentino fez hoje quase toda a etapa na 2ª posição, entre Sainz e Al-Attiyah. Terranova, que também está aos comandos de um BMW X3, acabou por perder algum tempo na parte final da etapa e não fez melhor que o 7º lugar. O argentino está também em 7º na geral.
.No que diz respeito aos portugueses, ainda ninguém terminou. Contudo nos tempos intermédios Ricardo Leal dos Santos era o 30º classificado, ficando a faltar Andélio Machado, Nuno e Francisco Inocêncio, Francisco Pita e Martine Pereira