
A 7ª etapa do Dakar 2009 foi também encurtada pela organização. Devido às dificuldades que os pilotos tiveram em atravessar as dunas no dia de ontem, hoje a organização decidiu mais uma vez encurtar a etapa, que inicialmente tinha 419 Km de especial, ficando agora com cerca de 243 Km, terminando assim no CP1.
As motas já terminaram e hoje foi Francisco Lopez o venceder. O piloto que tripula uma KTM fez mais uma vez um bom resultado neste Dakar, ganhando 3m57s ao segundo classificado que foi o líder do Rally, Marc Coma.
Coma manteve assim a sua liderança aumentando a vantagem para o seu mais directo adversário, que é Jonah Street, tendo agora uma vantagem de 51m22s na geral.
O terceiro na etapa foi Cyril Deprés que ficou a 5m21s de Lopez e subiu uma posição na geral, ficando em 6º e passando assim o piloto português Hélder Rodrigues.
David Fretigné continua a fazer uma excelente prova. O francês foi hoje o 4º e continua em 3º na geral e em 1º entre as 450cc com uma larga vantagem para o 2º, que é José Hélio filho.
No que toca a portugueses, mais uma boa etapa. Hélder Rodrigues foi mais uma vez o melhor optando hoje por um ritmo cauteloso, ficando assim na 11ª posição na etapa. O piloto do Lagos Team é agora o 7º na geral.
Também Paulo Gonçalves fez uma boa etapa. O piloto da Honda foi o 16 e manteve a 13ª posição na geral, logo atrás do 2º classificado entre as 450cc.
Pedro Bianchi Prata já terminou também e foi o 46º na etapa. O piloto da BMW subiu uma posição, para 42º