domingo, 11 de janeiro de 2009

Hélder Rodrigues termina 8ª etapa com o 8º lugar da geral


No regresso da caravana à acção, depois de um merecido descanso em Valparaiso, o motard Hélder Rodrigues terminou o dia no oitavo lugar da classificação geral. Foi um arranque suave ao longo da costa do Pacífico, antes da entrada no Atacama. .
As equipas que até aqui conseguiram resistir a 5.000 quilómetros de aventura por cenários verdadeiramente demolidores para qualquer veículo voltaram hoje (domingo, 11 de Janeiro) à acção para cumprir a segunda metade do Rali Dakar Argentina-Chile. Rolando em montanha a altitudes médias e tendo como pano de fundo o Oceano Pacífico, a oitava etapa terminou em La Serena depois de 652 quilómetros (294 de especial cronometrada).
.
Em pisos mistos sem dificuldades de maior, o piloto Hélder Rodrigues terminou o dia com o 12º melhor tempo, a 23’34 de Cyril Despres – o actual detentor do título do Dakar que ainda assim continua muito longe do líder Marc Coma. Com este resultado, o nosso melhor representante nesta maratona do T.T. mundial ocupa o 8º lugar da classificação geral. Rodrigues mantém-se no entanto optimista quando se aproxima a fase crítica da prova: “Estou desejoso de entrar no Atacama e de competir mais em pleno deserto, pois sei que é um cenário extremo onde me sinto muito à vontade”. Dunas sem fim e temperaturas elevadas são alguns dos condimentos dos próximos dias aos quais apenas os mais preparados podem resistir.
.