quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hélder Rodrigues sobe no Dakar


Com uma nova mudança de ambiente e um percurso muito variado, a quinta etapa do Rali Dakar Argentina-Chile correu de feição a Hélder Rodrigues. À frente do líder Coma, terminou em 5º lugar a 5ª etapa e subiu na geral ao sexto posto.

MAIS UM DIA EM FRANCA RECUPERAÇÃO

Ao quinto dia de Dakar, o piloto Hélder Rodrigues voltou a evidenciar uma clara subida de andamento e já está em sexto lugar da classificação geral. Foi quinto na etapa, rodando mais rápido que o comandante da corrida, o espanhol Marc Coma. Com este resultado, Rodrigues continua a lutar pelo objectivo que traçou para esta edição do Dakar; o ataque ao Top-5. Em dia de grandes baixas entre a comitiva lusa (o camião de Elisabete Jacinto ficou de fora), Hélder Rodrigues é de longe o melhor representante português na mais importante competição de todo-o-terreno do Mundo.

Ainda em solo argentino, a caravana do Rali Dakar entrou hoje (quarta-feira 7 de Janeiro) na região de Mendoza, enfrentando um percurso extremamente variado. Ao longo de 763 quilómetros, dos quais 506 cronometrados, as equipas encontraram um pouco de tudo – um menu que começou com pedra, prosseguiu com muita gravilha e terminou com chave de ouro com a travessia das maiores dunas de areia até ao momento.

Hélder Rodrigues deu-se bem com este cenário e à chegada a San Rafael – uma famosa região vinhateira da América do Sul conhecida pelos seus espumantes de qualidade – tinha bons motivos para abrir o champanhe. Com o norte-americano Jonah Street, também em KTM, a dominar no final – depois do chileno Francisco Lopez ter andado quase sempre na frente – Rodrigues manteve-se sempre no topo da corrida durante todo o quinto dia do Dakar, distando agora 1h17m54s de Marc Coma.

http://www.redbull.pt/