
Devido às dificuldades vividas na parte final das dunas na etapa de ontem, a organização optou por fazer umas alterações à etapa de hoje. A especial que originalmente era superior a 400km, foi reduzida para 243km com fim no CP1 para os carros e as motos, sendo que esta etapa para os camiões foi cancelada. Pedro Bianchi Prata conta como correu esta 7ª etapa composta por troços de muita areia, pó fesh-fesh e zonas alagadas e pistas rápidas.
Pedro Bianchi Prata: “Foi uma etapa sem muita piada. Com 240km pela frente antes de reabastecer, estava com receio de ficar sem gasolina pelo caminho e para não arriscar andei certinho, sem cometer erros. Havia pistas rápidas de areia em que não acelerei muito. Apanhamos uma parte de pó fesh-fesh e algumas zonas alagadas em que tínhamos que desviar da pista para evitar a água. Em geral correu bem. Mas ainda faltam 7 etapas, ainda muita coisa vai acontecer! Estou com ânimo e com vontade de ver o que vem aí.”
Hoje a ligação de cerca de 300km que dá entrada para o Chile, tem como destino a cidade Valparaiso. Uma cidade na costa do mar pacífico, eleita como o sítio ideal para os pilotos aproveitarem do seu único dia de descanso nesta prova.