segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2ª vitória para Frans Verhoeven


A 9ª etapa do Dakar decorreu no dia de hoje e a especial foi mais uma vez encurtada pela organização, ainda que em apenas 20Km. Assim a especial passou a ter 429 Km ao invés dos 449 Km previstos inicialmente.
.
Frans Verhoeven voltou hoje a brilhar, vencendo a sua segunda especial, na qual ganhou 3 minutos e 9 segundos ao segundo classificado, que foi David Frétigné, o francês que continua em grande neste rally. Verhoeven subiu também duas posições na classificação geral, estando agora na 8ª posição.
.
Frétigné continua tranquilamente na 2ª posição, com 30 minutos de vantagem sobre Cyril Després, que na etapa de hoje ficou na 5ª posição.
.
Francisco "Chaleco" Lopez protagonizou hoje mais uma boa etapa, terminando em 3º da geral e subindo para a 4ª posição, com uma desvantagem de quase 2 horas para o líder.
.
Marc Coma continua o seu rally, á parte, e hoje foi o 4º, mantendo-se assim na liderança do rally com mais de 1 hora de vantagem para Frétigné.
.
No que toca aos portugueses, hoje a etapa foi muito positiva, pelo menos para Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues, já que Bianchi Prata ainda não terminou a etapa.
.
Hélder Rodrigues continua a sua excelente prova, alcançando nesta 9ª etapa a sétima marca e recuperando assim as 2 posições perdidas no dia de ontem, voltando à 6ª posição na geral. O piloto da Lagos Team está a apenas 29s do Top5.
.
Quanto a Paulo Gonçalves, a etapa de hoje deixou-o às portas do Top10. O piloto da Honda de 450cc, foi o 9º classificado na etapa e subiu duas posições na geral, bem como 1 posição entre as 450cc, sendo agora o segundo. Gonçalves está então na 11ª posição da geral, às portas dos 10 primeiros.