sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Viaturas preparadas pela Equipa Portuguesa vencem três Campeonatos

• Portugal; Angola e Egipto na rota dos Títulos

 A Prolama Competição continua a exportar viaturas preparadas nas instalações de Vila Nova da Rainha para o panorama internacional, dando assim a conhecer as capacidades do trabalho realizado em Portugal no campo da preparação de viaturas para as competições de Todo-o-Terreno.

 Reconhecido o trabalho realizado para o seu fundador Rui Sousa, que com a Equipa conquistou o Campeonato Nacional Absoluto para a Nissan, e a Taça Fia de Bajas em 2008 já com a ISUZU D-Max, é agora tempo para a sua afirmação no plano internacional, com vitórias em Angola, Egipto e em Portugal através de Edgar Condenso/ Nuno Silva.

 A dupla da Consilcar, levou a ISUZU D-Max T2 ao lugar mais alto do pódio do Campeonato Nacional T2, cometendo ainda a proeza de colocar o carro preparado pela Prolama no 3º posto absoluto do Campeonato Nacional, resultado reforçado pela Nissan Navara T2 de Alexandre Franco/Rui Franco, vice-campeões do agrupamento T2, resultado histórico para os dois carros que terminaram todas as provas em 2013.

 Além fronteira, o Team Cargo de Angola venceu o Campeonato de Rali/Raid daquele País africano através da dupla Maló Almeida / João Paulo com a ultima das ISUZU construídas pela Prolama. A viatura desenvolvida e concebida pela estrutura técnica da Equipa, rapidamente venceu provas e conquistou os pontos necessários para que Maló Almeida ascendesse ao lugar mais alto do pódio.

 No Egipto, foi Mohamed El Antably, acompanhado por Hany Madbouly. que aos comandos da ISUZU Rodeo T2, venceram entre as viaturas desta categoria no campeonato local, depois de ter participado na Baja de Portalegre de 2012, e ter adquirido a primeira unidade construída pela Prolama, com que Rui Sousa foi vice-campeão T2 no nacional de 2006.

 Este leque de resultados coloca o ano de 2013 ao nível dos melhores anos da Prolama, que acrescenta estes títulos aos de 2003; 2004 e a Taça FIA Bajas 2008 com Rui Sousa, a 2005 com Filipe Campos, e ainda 2010 e 2011 com os Títulos de Paulo Sousa. Pelo meio a Prolama conquistou ainda a TAÇA NACIONAL DE EQUIPAS em 2005 e 2006, numa demonstração clara do profissionalismo e dedicação de todos os elementos da formação do Team PROLAMA/ELF.