terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Paulo Gonçalves regressa a Portugal com o pensamento no Dakar 2015

Momentos marcantes assinalaram a edição de 2014 do Rali Dakar

 Paulo Gonçalves regressou hoje a Portugal depois de mais uma participação no Rali Dakar. O piloto português, Campeão do Mundo em título na vertente de motociclismo Todo-o-Terreno, trouxe na bagagem momentos de angústia e desespero depois de ver a sua participação na mítica prova reduzida a cinzas. 

Numa altura em que liderava a etapa, ao quinto dia de prova, na Argentina, entre Chilecito e Tucumán, Paulo Gonçalves viu incendiar-se a sua Honda CRF 450 Rally e, sem meios para combater o incidente, acabou por ficar inesperadamente fora de prova.

  “Estou de regresso, trago momentos bons e menos bons, naturalmente que o incidente que ditou o meu abandono me marcou profundamente, a sensação de impotência e de desespero com que encarei o momento é uma grande marca na minha memória. Mas o Dakar é isto mesmo, temos que saber viver com aquilo que esta ‘gigante’ prova nos dá, quilómetro a quilómetro, encarando sempre com grande otimismo dia após dia. Acabei por viver uma experiência nunca antes vivida, fiz o Dakar até ao final nos bastidores que me fez igualmente aprender muito e ganhar mais motivação para regressar em força. Tenho mais um longo ano de trabalho pela frente, é nisso que agora me quero concentrar”, esclareceu Gonçalves.

 Paulo Gonçalves tem ainda contrato por mais um ano com a equipa alemã, estando para já nos horizontes a renovação do título mundial de Todo-o-Terreno e a preparação para o próximo Rali Dakar, com início em Janeiro de 2015.

  “Próximos dias em família”

 Paulo Gonçalves esteve desde o final do mês de Dezembro na América do Sul, mas, de regresso a Portugal, é no conforto da família que procura recuperar as energias. “Quero aproveitar os próximos dias em família, junto da minha esposa e dos meus filhos, que estiveram sempre comigo estes dias em pensamento. Agora vou desfrutar da companhia deles e de outros familiares e amigos, depois regresso ao trabalho para preparar o resto da temporada e o Dakar 2015”, concluiu.